Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 95056-6018
11 4729-6565
Tenho interesse
11 4729-6565
Como chegar

Notícias


Honda Insight: um Civic que faz mais de 21 km/l

O novo Honda Insight Prototype é uma das principais atrações da fabricante japonesa no Salão de Detroit, que abre suas portas na próxima semana.

Em sua terceira geração – a primeira foi lançada em 1999 –, o híbrido ganhou importância nos planos de eletrificação dos carros da Honda. Não à toa, desta vez ele faz as vezes de versão híbrida do Civic. 

É só olhar com atenção que você notará que a carroceria tem as mesmas formas do sedã médio, apesar da frente e da traseira terem recebido elementos próprios. A Honda chama de “flying wing” esta grade maior com barra cromada que avança sobre os faróis – que, por sinal, são full-led. 

A Honda ainda chama o modelo de protótipo, poucos detalhes separam ele da versão de produção, que chegará ao mercado norte-americano no final deste ano. Seu objetivo é competir com o bem-sucedido Toyota Prius e com o novo Hyundai Ioniq Hybrid.

Os números de consumo são promissores. A Honda afirma que o conjunto formado pelo motor 1,5l 4 cil. Atkinson e pelo motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio será o mais potente da categoria, mas ainda não divulgou os números.

O sedã híbrido receberá classificação de economia de combustível EPA superior a 21 km/l (50 milhas por galão). Isso porque na maior parte do tempo o Insight roda apenas com o motor elétrico funcionando, extraindo energia do motor à combustão (operando como gerador) ou da bateria.

A propósito, a bateria foi instalada sob os bancos traseiros de uma forma que não atrapalhe a capacidade de carga. O encosto do banco traseiro, por exemplo, é rebatível na proporção 60/40.

Um fato sobre o Insight é que ele nunca foi um sucesso. Usar a base do Civic pode ajudá-lo a se tornar popular, mas o interior moderno e exclusivo também o ajudará nesta tarefa.

Os bancos de couro couro perfurado dão aspecto refinado e a tela sensível ao toque de oito polegadas combinada com o quadro de instrumentos digital de sete polegadas também dão boa impressão. Há compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto e as atualizações do veículo de over-the-air (como smartphones) ativadas por meio de Wi-Fi.

Entre os sistemas de segurança estará o pacote Honda Sensing, com sistema de frenagem autônoma, alerta de saída de faixa ativo, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de placas de trânsito. A Honda até especifica que este pacote estará disponível a partir da versão EX, o que prova como o Insight mostrado está muito próximo da versão de produção. 

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br



Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo