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30/08/2021
Novo Honda Civic virá ao Brasil com motor 1.5turbo mais potente
Fabricante poderá repetir por aqui a mesma estratégia da Tailândia; para o Brasil, o sedã chegaria importado em versão única vinda do Canadá O Honda Civic está prestes a perder seu protagonismo no mercado brasileiro, que será tomado pelo novo City. Em um intervalo de poucos meses, a nova geração do compacto será responsável por descontinuar as produções nacionais do sedã médio e do Fit, que será substituído pelo inédito City hatch.  Há esperanças, porém, de que a marca repita no Brasil a estratégia da Tailândia: vender o novo Civic apenas com motor 1.5 turbo para se distanciar do “irmão” menor. Por aqui, a única certeza é que ele chegaria importado e a partir de 2022.  A diferença poderá ficar para o número de versões disponíveis. Enquanto o mercado tailandês há três configurações diferentes, no Brasil o Honda Civic será vendido em versão única, Touring.  O motor 1.5 i-VTEC Turbo não é uma grande novidade, mas melhorias no fluxo do escape e a adoção de variação da abertura das válvulas da escape e de tempo para os dois comandos elevaram o rendimento. Agora tem 182 cv e 24,5 kgfm, contra os 173 cv e 22,4 kgfm do modelo vendido atualmente no Brasil.  No Canadá, onde é produzido e de onde possivelmente será importado para o Brasil, o novo Civic Touring dispõe de uma boa lista de equipamentos, incluindo central multimídia com tela de 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), sistema de som Bose, carregador de celulares por indução, roteador wi-fi, quadro de instrumentos digital, partida remota pela chave, faróis de LED e rodas de 18 polegadas.  Ele também é equipado com diversos sistemas de segurança, como frenagem automática de emergência, alerta e correção para saídas de faixas, leitura de placas de trânsito, piloto automático adaptativo, airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração. Estes equipamentos, que compõem o pacote Honda Sensing, estarão nos carros destinados ao Brasil. Mais tarde, o novo Honda Civic também poderá ser importado na versão Si, que será apresentada em outubro com mais de 210 cv, e ser um dos três híbridos que a Honda venderá no Brasil até 2023. O primeiro a passar por eletrificação será o Honda Accord, que estreia nos próximos meses, seguido pelo CR-V.  Por enquanto, essa 11ª geração do Honda Civic só tem versão híbrida na Europa e na versão hatch, e combina o motor 1.5 aspirado a dois elétricos.  Fonte: Quatro Rodas
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30/07/2021
Novo Honda HR-V tem desenho registrado no Brasil
Nova geração do modelo compacto se destaca pela carroceria no estilo SUV-cupê e pela motorização híbrida Revelado em fevereiro no Japão, a nova geração do Honda HR-V teve o seu desenho registrado no Brasil junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Completamente renovado em relação do carro feito em Itirapina (SP), o novo Honda HR-V traz uma carroceria com o visual SUV-cupê ainda mais acentuado, o que é notado pela grande inclinação da coluna “C”. A dianteira também assume uma nova personalidade, com faróis mais estreitos e um a grade de grandes dimensões. Já na traseira, uma faixa liga as lanternas, que tem uma orientação mais horizontal. Apesar do perfil distinto, a carroceria tem dimensões praticamente idênticas às do carro atual. São 4,330 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,590 m de altura e entre-eixos de 2,610 m. A mesma ruptura vista no exterior também é notada dentro da cabine. O painel assume o desenho mais afilado do exterior e aposta em linhas mais retas e integradas em um mesmo bloco, trazendo elementos típicos dos carros atuais como a central multimídia com tela flutuante, além de pontos inovadores como os enormes botões giratórios para comandar a abertura e fechamento das saídas de ventilação. Em termos de equipamentos, o carro vendido no Japão (onde é vendido com o nome de Honda Vezel) traz itens como ar-condicionado automático, tampa do porta-malas motorizada, teto solar panorâmico, luzes de LED, carregador de celular por indução e o pacote Sensing, com frenagem automática, assistente de manutenção em faixa e monitor de tráfego cruzado na traseira. Esse Honda HR-V japonês conta apenas com uma opção de entrada com o motor 1.5 a gasolina de 118 cv. O restante da linha conta com uma motorização híbrida, que combina o motor a combustão a outro elétrico para desenvolver 131 cv. Fonte: Motor Show
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30/06/2021
Novo Honda Civic 2022: o que dizem as primeiras avaliações
Imprensa e influenciadores dos EUA e Canadá dirigiram a 11ª geração do sedã médio. Apesar do futuro indefinido aqui no Brasil, o Honda Civic sempre foi um modelo muito importante para consolidar a imagem da empresa em nosso mercado. Recentemente apresentada nos EUA, a 11ª geração do sedã não deverá entrar para a história como uma de suas mais marcantes, uma vez que preserva boa parte da mecânica e ficou longe de ousar no design. Se aqui no Brasil a Honda vai centrar suas atividades em SUVs e modelos mais acessíveis, descontinuando o Civic como revelamos com exclusividade, ainda resta a possibilidade do modelo chegar ao país importado da América do Norte, uma vez que o preço por lá permaneceu competitivo. Na dúvida, é interessante ficarmos de olho em tudo o que cerca o modelo.  Avaliações nos EUA e Canadá Ao longo dos últimos dias, a mídia especializada dos EUA e Canadá, bem como influenciadores dos dois países ligados ao tema, tiveram seu primeiro contato com o novo Civic 2022 e revelaram suas impressões. Vale destacar que, assim como ocorre hoje com o Civic produzido no Brasil, a 11ª geração comercializada nos EUA preserva a opção do motor 2.0 16V aspirado, entregando 158 cv por lá onde opera somente com gasolina, bem como o 1.5 turbo com injeção direta, que alcança 180 cv no sedã renovado.  Entre as diversas avaliações, algo em comum reportado nos diferentes vídeos e reportagens é que o Civic 2022 tornou-se um carro com dinâmica superior em relação ao antecessor. De maneira geral, o que veículos como Edmunds e Roadshow apontam é que a nova suspensão do sedã oferece respostas muito boas, acompanhadas pelas evoluções no conjunto de direção e freios.   Comportamento dinâmico ainda melhor  Para os norte-americanos, as impressões iniciais a bordo do novo Civic 2022 em versões topo de linha, como a Touring 1.5 turbo, denotam que a nova geração deverá entregar um interessante comportamento nas futuras versões de alto desempenho, como a Si e Type R.  As mídias também elogiaram o conforto ao rodar do novo Civic 2022, bem como a cabine ampla e espaçosa, atributos que também encontramos no modelo atual. Na opinião do Edmunds, o avaliador inclusive aponta o novo Honda Civic como a escolha melhor em relação ao Kia Cerato (Kia Forte nos EUA), Hyundai Elantra, Mazda 3 e o principal arquirrival Toyota Corolla. Para quem realizou medições em pista com modelo, apesar do ganho em peso o Civic 2022 na versão Touring mostrou-se mais veloz em relação aos competidores de mesmo porte. De acordo com o Edmunds, o Civic Touring 2022 acelerou de 0 a 96 km/h (60 mph) em bons 7,9 segundos.  Por fim, as avaliações iniciais do sedã também teceram elogios aos sistemas de auxílio à condução presentes no Honda Sensing.  A tecnologia, que também será introduzida gradativamente em todos os modelos da marca vendidos no Brasil, no caso do Civic 2022 engloba recursos como o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e o assistente de permanência em faixa. Fonte: Autoo
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09/03/2021
Honda inicia vendas do sedã de luxo Legend com a nova tecnologia Honda SENSING Elite
A Honda Motor Co., Ltd. dará início às vendas no Japão, na modalidade Leasing, em 5 de março de 2021, do novo modelo Honda Legend equipado com a tecnologia Honda SENSING Elite. Empenhada em concretizar uma sociedade livre de acidentes de trânsito, com base em seu slogan "Segurança para todos", a Honda está há muito tempo na vanguarda global da pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de segurança. Com a visão de encorajar as pessoas a explorar seus interesses e a desfrutar de um futuro no qual todos possam ir e vir livremente, com total paz de espírito, a Honda apresenta o sedã de luxo Legend equipado com o novo sistema Honda SENSING Elite, que representa um novo patamar na área de tecnologias avançadas de segurança. O Honda SENSING Elite é uma versão do Honda SENSING, o pacote de segurança avançada e de tecnologias de assistência ao condutor atualmente disponível para veículos Honda em todo o mundo. O nome "Elite" representa as tecnologias de excelência incluídas nesta mais recente versão. Uma das tecnologias altamente diferenciadas é a função "Traffic Jam Pilot", qualificada para direção autônoma de Nível 3 (direção autônoma condicionada em uma área limitada), para a qual a Honda recebeu designação de tipo do Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) *1. A tecnologia Traffic Jam Pilot permite que o sistema de direção autônoma conduza o veículo, em vez do motorista, sob certas condições, como quando o veículo está em uma via expressa com tráfego congestionado*2. Para o controle do automóvel, o sistema determina a posição do veículo e as condições da estrada usando dados de mapas tridimensionais de alta definição e satélite de navegação global (GNSS) *3  e detecta os arredores do veículo em 360° usando uma série de sensores externos. Ao mesmo tempo, o sistema acompanha as condições do motorista usando a câmera de monitoramento acoplada dentro do veículo. Com base nessa ampla gama de informações, a ECU principal faz reconhecimentos, previsões e toma decisões adequadas, e aplica um alto nível de controle de aceleração, frenagem e direção para auxiliar o motorista a alcançar uma condução de alta qualidade e suavidade. Colocando a mais alta prioridade em segurança e confiabilidade, o desenvolvimento do sistema empregou simulações, nas quais aproximadamente 10 milhões de padrões de possíveis situações do mundo real foram reproduzidos, e uma série de testes de prova foram conduzidos durante a direção em vias expressas por um total de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros (800.000 milhas). Além disso, o sistema incorpora um design de operação redundante, levando em consideração a segurança e a confiabilidade caso algum tipo de problema ocorra em qualquer um dos dispositivos. Os equipamentos externos, projetados exclusivamente para este novo Legend, incluem luzes de posição azuis no para-choque e uma roda de alumínio exclusiva para o modelo. Uma série de sensores são incorporados ao desenho do veículo para torná-los menos perceptíveis, de forma que não interfiram no design, trazendo ao Legend uma aparência imponente, condizente com um sedan flagship, ao mesmo tempo em que, discretamente, revelam tratar-se de um veículo equipado com condução autônoma. O equipamento interior exclusivo para este modelo inclui luzes indicativas do Honda SENSING Elite que apresentam posições, tamanhos, cores, brilho e outros detalhes cuidadosamente selecionados, bem como o medidor gráfico full LCD de 12,3 polegadas. Este equipamento foi adotado com a devida consideração para permitir que o motorista compreenda intuitivamente o status operacional do sistema, a situação de condução e pedidos de transferência de controle ao condutor emitidos pelo equipamento. Principais características do Honda SENSING Elite: • Função Mãos Livres - Hands-off Function Enquanto dirige com ACC (Adaptive Cruise Control), com o LSF (Low Speed Follow) e com o LKAS (Lane Keeping Assist System) ativados, em determinadas condições, em uma via expressa, o sistema auxiliará as operações de condução, mesmo enquanto o motorista estiver com as mãos fora do volante. Condução adaptativa em uma faixa - Adaptive in Lane Driving O sistema auxilia a condução ao seguir o carro da frente em uma faixa. O sistema conduz o veículo adiante, no meio da faixa, enquanto mantém a velocidade pré-definida. Quando há um carro à frente, a tecnologia ajuda no acompanhamento, mantendo uma distância segura. Assistente de mudança de faixa ativa com função Hands-Off - Active Lane Change Assist Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o motorista verifica as condições favoráveis para a mudança de faixa e ativa a seta, o sistema auxilia na aceleração / desaceleração e na direção para a mudança de faixa. Mudança de faixa ativa com função Mãos Livres - Active Lane Change Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o motorista liga a função Active Lane Change com Hands off, o sistema avalia a situação e auxilia na mudança de faixa e / ou na ultrapassagem do outro veículo sob certas condições. Quando o sistema detecta um carro à frente sendo conduzido em baixa velocidade, o sistema notifica o motorista e auxilia na ultrapassagem e no retorno à pista original. • Assistente de congestionamento - Traffic Jam Pilot Ao dirigir usando o Adaptive in Lane Driving, quando o veículo fica preso em um congestionamento, sob certas condições, o sistema assume o controle da aceleração, frenagem e direção enquanto monitora os arredores do veículo no lugar do motorista. O sistema dirige, freia e retoma a direção na mesma faixa, enquanto mantém uma distância segura de acordo com a velocidade do veículo da frente. Enquanto o veículo está sob o controle do sistema, o motorista pode assistir à televisão / DVD na tela de navegação ou operar o sistema de navegação para pesquisar um endereço de destino, o que ajuda a mitigar a fadiga e o estresse do motorista ao dirigir em um congestionamento. • Assistência para parada de emergência - Emergency Stop Assist Quando o veículo solicita ao motorista a retomada do controle da direção e não obtém resposta do condutor, o sistema auxilia na desaceleração e na parada do veículo, fazendo mudanças de pista para a faixa mais externa ou para o acostamento da via. Mais especificamente, caso o motorista não responda às solicitações de retomada do controle de direção, já que as Funções de Traffic Jam Pilot/ Hands-off serão desativadas, o sistema pede para que o motorista responda à solicitação do veículo usando recursos visuais, auditivos e alertas táteis, incluindo sons de alarme escalonados e vibração no cinto de segurança do motorista. Se o motorista continuar sem responder, o sistema ajudará na desaceleração e na parada do veículo, alertando outros veículos ao redor usando luzes de emergência e a buzina. Quando há um acostamento, o sistema auxilia na desaceleração e na mudança de faixa até que o veículo atinja o acostamento para uma parada segura. *4 • Interface Homem-Máquina (HMI) A interface permite ao condutor reconhecer instantaneamente o estado de funcionamento do sistema, a situação de condução e os pedidos de retomada do controle de direção emitidos. As luzes indicativas do Honda SENSING Elite estão posicionadas no volante, na parte superior da tela de navegação e no porta-luvas. Quando a função Hands off é ativada, a luz no volante acende e quando o Traffic Jam Pilot é ativado, outras luzes também acendem na cor azul. Quando o sistema solicita a retomada de controle por parte do motorista, todas as luzes indicativas mudam para a cor para laranja e piscam para enviar uma mensagem de fácil compreensão ao motorista. O painel LCD de 12,3 polegadas também exibe o status operacional, a situação de direção e as solicitações do sistema de uma maneira simples, porém expressiva. Fonte: Honda
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08/02/2021
Honda Automóveis estreia campanha para a linha 2021 do modelo HR-V
Nesta sexta-feira (22), a Honda Automóveis lança campanha para apresentar a linha 2021 do Honda HR-V, que ganhou novas rodas de liga leve de 17 polegadas e conjunto óptico full LED (novidade na versão EXL), entre outros diferenciais. Revolucionário em sua concepção, o modelo combina design de cupê, com espaço interno de minivan e porte de utilitário esportivo e é o mais vendido da empresa no Brasil. A campanha criada pela Publicis inclui filme para TV fechada, estratégia digital, rádio e out of home e destaca os diferenciais do carro a partir do novo mote “Revolução onde você estiver”. O filme possui duração de 30 segundos e conduz o espectador em um passeio a bordo da versão Touring do novo Honda HR-V, com seu motor turbo 1.5 e 173cv, e mostra como, utilizando todos os atributos do carro, é possível revolucionar os momentos, como o dia do filho, o fim de semana ou o próprio olhar sobre as coisas que estão ao redor.  “O Honda HR-V foi o modelo que revolucionou o segmento de SUVs no Brasil e sempre teve a inovação em seu DNA. Com esta campanha e o novo conceito, destacamos novamente o caráter revolucionário do carro, que está presente também na mais recente versão do modelo”, afirma Diego Fernandes, Gerente Geral da Honda Automóveis do Brasil. “Esta campanha mostra como os diferenciais do Honda HR-V 2021 promovem pequenas e grandes revoluções muito bem-vindas ao dia a dia de quem dirige o carro e de suas famílias”, conclui Domenico Massareto, CCO da Publicis. Fonte: Honda
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04/01/2021
Novo Honda Fit, um híbrido fora do comum
Seu sistema de propulsão e: HEV prioriza os motores elétricos para maior eficiência Nossos amigos do Motor1.com Espanha já conheceram um dos representantes da nova geração de híbridos urbanos da Honda, o Honda Fit 2020 (Jazz para os europeus), onde puderam testá-lo pela primeira vez. Trata-se de um modelo importante para a marca japonesa, que dá continuidade à estratégia de eletrificação da montadora, que tem como objetivo que todos os modelos do catálogo sejam híbridos ou elétricos até 2022. Embora o carro urbano da Honda que tenha assumido o protagonismo nesse ano seja o Honda e, o primeiro elétrico da marca, a verdade é que o Fit e o e têm propostas muito diferentes, embora também tenham coisas em comum, como uma roupagem 'premium' que os torna únicos entre seus concorrentes.   O que é? Com 4,04 metros de comprimento, o Fit de quarta geração ainda é um monovolume do segmento B, embora tenha ficado só um pouquinho mais longo, especificamente 1,6 centímetros. Mesmo assim, ainda é um veículo estreito, 1,69 metros, e agora um pouco mais baixo, 1,53 metros (2,4 centímetros a menos). No geral, é um carro ideal para manobras ou enfrentar o trânsito urbano.  Para os clientes que buscam um toque mais rústico ou aventureiro, a Honda oferece ainda uma variante chamada Crosstar, que além de crescer 5,0 centímetros no comprimento, exibe um visual próprio, com molduras pretas nas caixas das rodas, barras no teto ou rodas de 16", aumenta a distância do solo (15,2 centímetros em vez de 13,6) e vem equipado com pneus diferentes. Interior espaçoso e de qualidade Para um modelo do segmento B, o Honda Fit 2020 oferece uma cabine de alta qualidade, com materiais agradáveis ??à vista e ao toque, e um design geral muito limpo e atraente. Destacam-se o pequeno painel de instrumentos digital, a tela multimídia flutuante de 9,0 polegadas e o volante multifuncional de dois raios e revestido em couro. A partir da tela central você pode controlar o sistema de navegação, o sistema de som ou as funções de conectividade, mas é importante que a Honda tenha mantido alguns controles físicos dedicados ao sistema de ar condicionado, logo abaixo, no console central.  Os bancos são confortáveis ??e é fácil encontrar uma posição de condução adequada. Falando do nível de acabamento, existem poucos inconvenientes para o Fit, além de algum plástico rígido. Além disso, existem vários compartimentos para guardar itens, incluindo o porta-luvas duplo (um superior e outro inferior), que oferece um bom espaço de armazenamento. Já na traseira, há bastante espaço para pernas e cabeça, com o banco do motorista ajustado para 1,80 metros de altura. O assento central, embora estreito, tem encosto de cabeça, e o console central traseiro não tem soquetes USB ou controles de ar-condicionado. O porta-malas, aliás, oferece um volume de 304 litros, ou 1.205 litros se os bancos traseiros forem rebatidos, o que mantém o Magic Seat System, que permite que o banco seja rebatido para o encosto, no estilo de uma cadeira de cinema. No que diz respeito à tecnologia, estão disponíveis desde o Assistente Pessoal Honda, com navegador com reconhecimento de voz, 10 airbags, conexão wi-fi ou pacote Honda Sensing, que reúne diversos sistemas auxiliares de condução, como o limitador de velocidade inteligente, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito ou assistente de farol alto, por exemplo.  Um híbrido, mas diferente A partir de agora, o Honda Fit europeu está disponível exclusivamente com um trem de força híbrido, o chamado e: HEV, que é uma das principais novidades do modelo. Sua peculiaridade é que ele é composto por um motor térmico e dois elétricos, sendo um que aciona as rodas e outro que atua como gerador para alimentar o motor de acionamento e recarregar a pequena bateria. Segundo a Honda, a principal diferença entre esse sistema e um elétrico com autonomia estendida é que o motor gerador elétrico envia sua energia diretamente para o motor de impulsão, e não através da bateria. Em todo caso, o modelo se beneficia do rótulo ecológico. O motor a gasolina é um i-VTEC de 1,5 litro, com quatro cilindros e ciclo Atkinson, capaz de movimentar as rodas (é acoplado por embreagem ao eixo dianteiro), embora na maioria das vezes atue apenas como um gerador. Ele oferece 98 cv de potência e 13,3 kgfm de torque. Dos dois motores elétricos, um é o que aciona as rodas, com 80 kW de potência ou 109 cv e torque máximo de 25,8 kgfm. A outra unidade elétrica é simplesmente um gerador de 70 kW (95 cv), que como já dissemos, gera energia, mas não movimenta as rodas. Quanto à bateria, a Honda não anunciou sua capacidade, mas sabemos que é inferior a 1 kWh. Ao todo, o sistema entrega 109 cv de potência combinada e um torque máximo de 25,8 kgfm, que são os números do motor elétrico de propulsão, já que o Fit funciona quase o tempo todo com o motor elétrico, embora o propulsor de gasolina também possa entrar em ação em situações específicas. Neste modelo não podemos forçar o modo elétrico, e é o próprio sistema que gerencia o uso dos diferentes motores. O motorista tem, no entanto, um modo 'B' no seletor de câmbio que permite aumentar a regeneração de energia para recarregar a bateria mais rapidamente, fazendo com que o carro tenha mais frenagem, embora não o suficiente para realizar uma condução com um único pedal, como permitem alguns carros elétricos.  A transmissão, aliás, é uma e-CVT de relação fixa, então estamos falando de uma transmissão automática que na prática tem apenas uma velocidade. Em resumo, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega aos 175 km/h, ao mesmo tempo que está homologado para um consumo misto de 4,5 litros por 100 quilômetros, ou bons 22,2 km/l.  Como anda? Em movimento, a primeira coisa que chama a atenção é a suavidade do modelo, além do bom isolamento acústico da cabine e a grande visibilidade oferecida em todas as direções. A suspensão é macia e o conforto prevalece, mas é um automóvel equilibrado, requintado e agradável de conduzir, sobretudo na cidade, o seu habitat natural, onde se desloca com grande facilidade. O Novo Fit funciona com três modos diferentes: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O primeiro é elétrico e usa bateria para alimentar o carro, com o motor térmico desligado. No modo Hybrid Drive, o motor térmico fornece energia ao gerador e este, por sua vez, ao motor elétrico que impulsiona o carro. O último ou Engine Drive, reservado para a condução em altas velocidades, é onde o motor a gasolina move as rodas, embora o propulsor elétrico também possa servir de apoio em determinadas situações. Nesse modo, o carro funciona como um híbrido com caixa de câmbio CVT, já que o carro não ganha velocidade na mesma proporção que o motor térmico entrega potência. Por fim, vale destacar o consumo do modelo, que no nosso caso estava equipado com pneus Yokohama BluEarth nos tamanhos 185/60 R15. Em uso misto, em rodovias, vias interurbanas e áreas urbanas, alcançamos uma média de 4,8 litros por 100 quilômetros, ou 20,8 km/l, bem próximo dos números oficiais. Fonte: Insideevs
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09/10/2020
Honda SUV e: Concept antecipa primeiro utlitário-esportivo elétrico
Mesmo em meio à pandemia, o Salão de Pequim (China) segue firme com sua programação. O evento, que abriu as portas no sábado (26), inclusive, é palco de grandes novidades. Uma das principais é o SUV e: Concept, da Honda. O estreante antecipa como será o primeiro SUV da marca projetado para ser totalmente elétrico. Trata-se do segundo Honda com esse tipo de propulsão feito em massa depois do hatch Honda E. Desenvolvido na China, deve chegar até 2022. Na sequência, será vendido em vários mercados do mundo – regiões não foram especificadas.   Seu visual futurista tem a missão de basear o design de outros modelos da marca. A aposta é que a próxima geração do HR-V seja um deles. Por falar em estética, o SUV e: Concept abusa das linhas retas, dando um ar meio retro – conceito cada vez mais na moda em vários segmentos do mercado. A iluminação é totalmente feita de LEDs. Faróis e lanternas são afilados, o capô dianteiro é longo e, curiosamente, o modelo tem apenas duas portas. A solução, claro, não deve ir além do protótipo. Para quem não se lembra, na década passada a Land Rover apostou nessa solução, com o Evoque, mas logo caiu por terra. Tecnologia é ponto forte no SUV e: Concept Em termos de tecnologia, a Honda promete novo ADAS Omnidirecional. Trata-se de um novo sistema avançado de assistência ao motorista. O sistema Honda Connect vai oferecer assistente com inteligência artificial, como o MBUX da Mercedes-Benz. Atualizações por rede sem fio estão entre as propostas. A Honda não deu qualquer detalhe técnico, tampouco fotos de interior e especificações de propulsão. Fonte: Jornal do Carro
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11/08/2020
Honda Civic, Fit e WR-V conquistam prêmio Melhor Valor de Revenda 2020
A Honda conquistou três títulos na premiação Melhor Valor de Revenda 2020, realizado pela Kelley Blue Book Brasil (KBB), empresa de pesquisas especializada na avaliação de automóveis, em parceria com a revista Quatro Rodas. O estudo indica os modelos que menos desvalorizaram no último ano (2019), ou seja, aqueles que mais preservaram o valor investido pelo proprietário. Foram considerados 122 veículos vendidos no Brasil, em diferentes versões ofertadas, divididos em 22 categorias. Todos os modelos produzidos nacionalmente pela Honda tiveram destaque na premiação. Entre os sedãs médios, o Civic apresentou a menor desvalorização do mercado, com 24%. O Fit obteve o melhor resultado entre os monovolumes/station wagons, com 33%. Na categoria SUV compacto, o WR-V alcançou a melhor marca, com 26%, enquanto o HR-V ficou em terceiro colocado, com desvalorização de 31%. Já o City ficou entre os três primeiros dentre os sedãs compactos de referência, com 36%. “Essa premiação reforça a durabilidade, qualidade e confiança dos veículos Honda e o nosso compromisso constante com o consumidor, tanto em relação aos produtos, como em todo o serviço pós-vendas”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil. O conceito de depreciação adotado no estudo calcula o valor residual do veículo, ou seja, o quanto o modelo custava em uma data específica no passado e o quanto ele custa no presente. Foram considerados os preços dos modelos em janeiro de 2019, de acordo com os valores sugeridos pelos fabricantes, e o preço alcançado 12 meses depois (janeiro de 2020) na hora da revenda. Os preços foram levantados por meio de sistema de coleta e processamento de mais de 800 mil dados de mercado. Segundo a KBB Brasil, os lojistas absorvem a maior parte da oferta de veículos particulares. Por isso, para o cálculo do valor residual foi considerada como base uma transação de venda do veículo particular para um lojista. Honda Civic O Honda Civic, sedã médio detentor de 11 premiações nacionais e inúmeras internacionais pela imprensa especializada, foi renovado em 2019 com novos equipamentos de conforto e tecnologia em todas as versões, oferecendo ao consumidor um sedã ainda mais completo e diferenciado. A linha 2020 também introduziu a versão LX, uma opção que oferece toda a segurança, qualidade construtiva, dinâmica e conforto da família Civic com atraente custo-benefício para o consumidor. A décima geração do Civic é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, e representa um dos mais complexos e ambiciosos projetos da Honda, exigindo um comprometimento sem precedentes dos recursos de pesquisa e desenvolvimento e da engenharia da marca. Honda Fit O Honda Fit oferece uma combinação única de praticidade, versatilidade e aproveitamento do espaço interno. O modelo traz design moderno e tecnologias de iluminação, como faróis em LED na versão EXL, bem como muita conectividade e segurança. Oferecendo uma construção diferenciada, o Honda Fit traz tanque de combustível na posição central, e o exclusivo sistema Magic Seat de configuração modular dos bancos nas versões LX, Personal, EX e EXL. Em todas as versões, o modelo possui sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, entre outras tecnologias. Honda WR-V O WR-V foi o primeiro automóvel desenvolvido pela Honda Automóveis do Brasil. O SUV compacto traz a proposta de oferecer muito conforto, tecnologia e versatilidade, além de segurança. O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto. Tomando como referência a versatilidade dos produtos da Honda, o WR-V traz de série uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos Magic Seat. O sistema permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. Fonte: Honda
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10/07/2020
Novo Honda City ganha teaser e mostra conexão com Alexa
O lançamento do novo Honda City está muito próximo. O carro virá primeiro na Índia e terá recursos que prometem ser uma atualização significativa em relação ao modelo anterior. Um pequeno teaser foi lançado pela montadora para apresentar a quinta geração do sedã. O modelo será o primeiro carro conectado da Índia a ser equipado com o Alexa Remote Capability. O recurso permite que os clientes controlem funções do City como ligar e desligar o ar-condicionado com comando de voz. Para usar este benefício os clientes devem ter o Amazon Echo Smart Speaker, que não é um item de série no carro. Em termos de design, a nova geração do City possui alguns elementos do Honda Civic. O carro conta com faróis de LED, sinais de mudança em forma de L, lâmpadas traseiras em forma de Z, rodas de liga leve, para-choques agressivos e grade frontal proeminente. O City deveria ter iniciado suas vendas em abril, entretanto a crise do coronavírus fez a Honda fechar suas fábricas e adiar seu lançamento. Agora, com a produção sendo retomada, a montadora planeja vender o novo carro a partir de julho. Fonte: Uol Carros
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05/06/2020
Honda quer mais modelos ao estilo WR-V na gama
A Honda parece que gostou da ideia e da receptividade que teve com a versão ‘aventureira’ do novo Fit, a Crosstar. Com isso, a empresa buscar aumentar versões com o mesmo tipo de apelo dentro da gama nos próximos anos. Em entrevista à publicação britânica Autocar, o chefe de projeto do Fit, Takeki Tanaka disse que “a demanda por carros compactos e com vários propósitos é uma nova tendência e, no futuro, nós teremos mais variações nesse sentido”. Tanaka cita ainda que esses veículos tem o apelo, mas não a necessidade de ser um crossover ou um SUV propriamente dito. Seja por questões de consumo, valor de manutenção ou dimensões. Além disso, eles não podem competir com outros de segmentos diferentes. “São produtos para clientes que não querem um hatch ou um sedã, mas querem se diferenciar para deixar claro seu estilo de vida”, completou o executivo. O Crosstar é uma versão com apliques de plástico e suspensão elevada do novo Fit. É um sucessor de dois projetos brasileiros: o Fit Twist e o WR-V. Novo Honda Fit já foi registrado no Brasil A nova geração do hatch da Honda já foi registrada no Brasil e deve ser lançada entre o fim de 2020 e o início de 2021. Ele foi registrado, inclusive, na versão Crosstar no INPI. O modelo será o responsável por estrear o motor 1.0 turbo da empresa por aqui. Na Europa, esse motor entrega 122 cv e 17,6 mkgf. Aqui deve receber ainda a tecnologia flexível. Fonte: Jornal do Carro
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