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04/06/2019
HONDA TROCA ESPELHOS RETROVISORES POR CÂMERAS EM SEU NOVO ELÉTRICO
O novo elétrico da Honda está previsto para o começo de 2020 e a marca acaba de anunciar que substituiu os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras. A inovação já estava prevista no protótipo do veículo e agora foi confirmada. As câmeras ficam do lado externo do veículo, no mesmo local dos retrovisores, mas ocupando menos espaço — o que, de acordo com a empresa, diminui o arrasto aerodinâmico do carro e, também interessante, o ruído de passagem do ar. As telas que transmitem as imagens captadas pela câmera ficam nos extremos direito e esquerdo do painel de direção. A Honda acredita que as câmeras reduzem as deformações das imagens em 90% quando comparadas aos espelhos retrovisores e também aumentam o campo de visão do motorista. O sistema oferece dois modos de exibição: o normal reduz os pontos cegos em 10% e a opção ampla, 50%. Os compartimentos em que as câmeras estão foram projetados para evitar gotas de água na lente e o acúmulo de água, evitando dificuldades em dias de chuva. À noite, ou em outras situações em que a iluminação é prejudicada, os níveis de brilho da tela são automaticamente ajustados. Fonte: Auto Esporte
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14/05/2019
Novo Honda Fit é flagrado no Japão
O Novo Honda Fit foi flagrado no Japão. O monovolume da marca nipônica deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Tóquio 2019, que acontece entre 23 de outubro e 4 de novembro. O compacto de nova geração – a quarta – também será fabricado no Brasil, já em Itirapina, interior de São Paulo. O Fit será totalmente renovado e, como pode ser visto nas imagens, terá uma carroceria mais volumosa, ampliando ainda mais o espaço interno, que já é bem generoso. Embora o desenho básico se mantenha na nova geração, a minivan da Honda terá faróis monoparabola de formato quadrado, adotando LEDs diurnos nessa moldura. O para-choque terá um grande spoiler integrado, assim como molduras laterais com faróis de neblina. A grade terá uma barra cromada bem vistosa e, pelo ângulo que se apresenta na camuflagem, pode ser que a Honda tente imprimir no Fit alguma semelhança com o estilo do Accord. Com linhas mais fluidas, o Novo Honda Fit terá um coeficiente aerodinâmico melhor e seu entre eixos deve sofrer um acréscimo também. Além do tamanho maior, comenta-se na internet que ele será mais largo e alto, utilizando a evolução da plataforma atual, pois a montadora pretende criar uma base global apenas no próximo ano, envolvendo modelos mais caros, como Civic e Accord, por exemplo. Tendo até antena barbatana, o Novo Fit terá um conjunto ótico traseiro horizontalizado e cortado pela tampa do bagageiro. O para-choque traseiro será moldado junto com a carroceria e incorporado parcialmente à tampa do bagageiro. Falando nesse, o volume deverá ser maior que o atual. Por dentro, pelo que se pode ver, a Honda deve manter o DNA do Fit, ou seja, tudo em seu devido lugar, sem grandes alterações de posição dos comandos e instrumentação, embora esta venha totalmente atualizada. Se espera o uso do motor 1.0 VTC Turbo de até 130 cavalos com CVT, assim como a versão híbrida i-MMD com motor 1.5 injetado e motor elétrico, bem como câmbio de dupla embreagem, mas não por aqui. Fonte: Notícias Automotivas
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12/04/2019
Honda Fit vai ter motor 1.0 Turbo no Brasil em 2020
A Honda bateu o martelo e a nova geração do Fit no Brasil terá mesmo o motor 1.0 Turbo que já equipa versões do Civic na Europa. O modelo começa a ser fabricado no Brasil no primeiro trimestre de 2020 e terá como principal foco tentar frear as vendas da versão turboalimentada do Volkswagen Polo. Este motor 1.0 Turbo vai gerar 130 cv, sempre acoplado ao câmbio CVT com marchas continuamente variáveis. Com esse número, passa em 2 cv a potência do Polo. Só que, segundo fontes da Honda, a economia vai ser maior. Fit vai voltar as origens Esta característica de economia do Fit, sempre presente desde que ele tinha duas velas por cilindro para otimizar a queima de combustível, será mais uma das tentativas de levar o Honda de volta às suas origens. A outra será no visual, que ficará com a frente mais achatada, mais para um estilo de monovolume, como era a primeira geração. Além disso, o carro terá muito foco em espaço interno e porta-malas, e a posição de dirigir será elevada. Tudo para tentar seduzir novamente as famílias brasileiras.   Fonte: Jornal do Carro  
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22/03/2019
Coisas que não te contaram sobre o HR-V
Começo uma nova série aqui no blog: “coisas que não te contaram sobre”. O modelo que escolhi para este post inaugural é um dos SUVs que o público mais ama: o Honda HR-V. A razão principal da escolha foi uma peculiaridade. Você acha que o Honda HR-V foi lançado mundialmente em 2015? Errado. O carro é bem mais antigo. Isso porque teve uma primeira geração, que não foi vendida no Brasil.    O primeiro HR-V O HR-V de primeira geração foi apresentada em 1997, durante o Salão de Tóquio, no Japão. Era um SUV bem mais compacto do que o atual, feito sobre a plataforma de um carrinho chamado Logo. O comprimento era de 4 metros e o entre-eixos, de apenas 2,36 metros. É menos que o de alguns hatches compactos vendidos hoje no Brasil. O modelo de primeira geração tinha, inclusive, versão de duas portas. Ele foi vendido no Japão entre 1996 e 2006, com câmbio manual de cinco marchas e motor 1.6. O nome HR-V foi resgatado pela Honda nove anos depois, para batizar aquele que se tornou um dos maiores sucessos do mercado brasileiro.   Rei do varejo Quando digo que o HR-V é um dos carros mais amados pelo público, é porque há números que comprovam isso. As vendas diretas do modelo são pífias. Essa modalidade de vendas especiais é, em sua maioria, composta por negócios fechados diretamente pela fábrica com empresas e frotistas (com muito desconto).   No caso do HR-V, as vendas diretas representam apenas 7% dos emplacamentos. Ou seja: 93% de suas vendas em 2019 foram feitas nas concessionárias, para o cliente final, sem condições especiais. No varejo, o Honda é disparado o SUV mais vendido do Brasil.   Mercado e produção Desde seu lançamento, em 2015, o HR-V vem mantendo a liderança dos SUVs compactos. Foram três anos seguidos. A primeira vez que o Honda ficou fora da liderança foi em 2018. No último mês do ano, ele foi ultrapassado pelo Hyundai Creta. O carro é “irmão” de plataforma da maior parte da linha nacional da Honda: Fit, City e WR-V. Apenas o Civic usa uma base diferente. Seu motor flexível tem uma peculiaridade. É o único do mercado que rende mais com gasolina (140 cv) que com etanol (139 cv). Sua produção está sendo transferida de Sumaré para Itirapina. As duas fábricas ficam no interior de São Paulo. Fonte: Jornal do Carro - Estadão
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04/02/2019
Novo Honda City pode estrear no final do ano com motor 1.0 turbo
Estreia será na Tailândia e haverá versão híbrida em 2021 Após os flagras do novo Fit, agora surgem as primeiras informações da sétima geração do Honda City, sua derivação sedã. A revista tailandesa Headlight antecipa que a apresentação do três-volumes será ainda em 2019, possivelmente durante o Salão Internacional da Tailândia, em dezembro. O sedã terá design inspirado no novo Accord e receberá o motor 1.0 turbo de três cilindros e uma versão híbrida usando o 1.5 aspirado e dois motores elétricos. Como o City nacional foi reestilizado em 2018, a nova geração deverá pintar por aqui em 2020, quem sabe até no Salão do Automóvel. De acordo com a Headlight, o novo Honda City adotará a nova identidade visual da empresa, iniciada pelo sedã Accord. Sua grade ficará maior, chegando perto do para-choque. A barra cromada subirá para perto do capô e seguirá até os faróis. Espere por mudanças também na traseira, recebendo lanternas em "V", e no interior. Apesar do novo design, o City deve manter as medidas do atual, para não se aproximar muito do Civic. Além da mudança de estilo, o sedã terá novos motores. A opção de entrada será o 1.0 turbo de três cilindros, o mesmo usado no Civic na Europa e que também equipará a nova geração do Fit. Gera 128 cv e 20,4 kgfm de torque, podendo trabalhar com o câmbio manual de 6 marchas. Ao contrário do Civic, que tem a opção de transmissão automática de 9 marchas, o City terá o CVT na versão sem embreagem. A segunda opção será híbrida, usando o conjunto que estreou no Accord e depois foi levado ao Insight. É composto pelo 1.5 aspirado e outros dois motores elétricos. Os dados ainda não foram revelados, já que o sistema ainda está em testes e terá desempenho abaixo do Insight. Esta mesma mecânica será usada na nova geração do Fit, esperado para setembro no Japão. Fonte: Motor1
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08/01/2019
Honda HR-V comemora 200 mil unidades vendidas no Brasil
Lançado em 2015, o crossover Honda HR-V colocou a marca japonesa no segmento mais disputado do mercado, o de SUVs compactos. Confirmado no lançamento da pedra fundamental da fábrica de Itirapina-SP, o modelo chegou do Japão – onde é chamado Vezel – com fila de espera de até cinco meses, sendo que em alguns lugares chegou a demorar mais de meio ano para entrega. Sucesso de vendas em seu início de carreira, o Honda HR-V chegou oferecendo um bom espaço interno, porta-malas generoso e motorização 1.8 Flex com um diferencial interessante, pois a potência usando etanol é menor que aquela com gasolina, entregando assim 139 cavalos no combustível vegetal e 140 cavalos no derivado de petróleo. Assim, com o foco na economia, o crossover também veio com câmbio CVT e ainda uma opção manual, que poucos viram até hoje. De lá para cá, o HR-V deixou de surfar quase sozinho no segmento após a chegada de diversos rivais, sendo que o Compass foi o segundo Jeep que ele enfrentou, pois havia derrotado o Renegade em vendas. Fonte: Notícias Automotivas
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28/11/2018
Honda lança novo SUV grande Passport, maior que o CR-V
Surfando no frenesi global dos SUVs, a Honda trouxe de volta ao mercado norte-americano um icônico nome: Passport. O novo utilitário esportivo da marca nada mais é que a versão encurtada e de cinco lugares do Pilot e chega para preencher a lacuna entre o irmão maior e o best-seller CR-V. Ao menos até o momento, não há planos da Honda para comercializar o modelo no Brasil. Criado para enfrentar SUVs grandes como Ford Edge e Chevrolet Blazer, o novo Honda Passport traz a mesma dianteira do Pilot e da picape Ridgeline, porém com grade frontal exclusiva e mais esportiva. A traseira tem lanternas pequenas que não invadem a tampa do porta-malas e são conectadas por uma barra preta (ou cromada, dependendo da versão) - o resultado lembra o de modelos da Subaru, como o Forester. Por dentro, o novo SUV da Honda traz o visual dos irmãos Pilot e Hidgeline, além de farto espaço para cinco pessoas. O painel de instrumentos é parcialmente digital com tela de 7 polegadas que exibe um gráfico de onde a força da tração nas quatro rodas está sendo enviada. Outro destaque é a transmissão acionada por botões, como no novo Accord vendido nos EUA. Ar-condicionado digital de três zonas é item de série nas versões mais caras. Para o mercado estadunidense, o Honda Passport terá apenas uma opção de motor: o V6 3.5 de 283 cv e 36,3 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas para todas as versões, enquanto a tração nas quatro rodas com vetorização de torque é opcional. Ele ainda conta com sistemas de modo de condução para terra, neve, asfalto e lama. Fonte: iCarros
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19/10/2018
Honda WR-V ganha equipamentos na linha 2019
Sem mudanças no visual e na mecânica, o Honda WR-V estreia na linha 2019 trazendo novidades na lista de equipamentos de série. Os SUV compacto sai por R$ 82.100 (EX) e R$ 86.200 (EXL). A versão EX passa a ser equipada com ar-condicionado digital e um novo sistema multimídia com tela de 7″ e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Outras novidades da configuração são a adoção de um descansa-braço central com porta-objetos e o sistema de “um toque” para a abertura e fechamento dos vidros. Já a topo de linha EXL agora sai de fábrica com bancos de couro com costuras na cor laranja e retrovisores com rebatimento elétrico. O Honda WR-V está equipado com um motor 1.5 de 115/116 cv (gasolina/etanol) e um câmbio automático CVT. Fonte: Motor Show    
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03/10/2018
Honda Fit e City são chamados para recall por falha em airbag
Os Honda Fit e City são chamados para recall para substituição preventiva do insuflador do airbag do passageiro. Ao todo a convocação envolve 66.915 veículos. O agendamento já pode ser feito e os reparos começam no dia 8 de outubro. Chassis Confira na imagem anexo a relação dos chassis das unidades envolvidas. Riscos Segundo a marca, em caso de colisão frontal que demande o acionamento do sistema de airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Nessas situações, há riscos de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. Informações Para mais informações os clientes devem ligar para a Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília) ou ainda pelo site www.honda.com.br/recall.
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27/09/2018
Honda registra no Brasil variante do City maior que o Civic
Honda Crider é um modelo exclusivo para o mercado chinês e tem poucas chances de ser vendido aqui Diversas montadoras brasileiras vêm fazendo registros de patente de carros no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). E a Honda foi mais uma a registar um modelo seu, mais precisamente o sedã chinês Crider, que é um City alongado e reestilizado que é alguns centímetros maior que o sedã médio Civic. Destaque para o fato de que o modelo registrado é da reestilização ainda não lançada na China.  Desenvolvido com foco no público da chinês, dificilmente o Honda Crider será vendido aqui, apesar do registro feito em solo nacional. Ele tem como base o sedã compacto City, porém tem seu entre-eixos alongado e recebe mudanças substanciais na dianteira e traseira. Com 4,75 m de comprimento, o Crider é maior que o Civic (4,64 m) e, consequentemente, que o City (4,40 m). Com foco no espaço farto na segunda fileira de bancos, (algo que é bastante demandado pelos chineses), o Crider traz até mesmo um console central retrátil que divide os assentos traseiros como em modelos de alto luxo. Apesar de ser derivado do City, o Crider tem visual mais elegante, com faróis full-LED, grade frontal extensa acompanhada de um grosso friso cromado na parte superior, além de lanternas traseiras de LED. O motor também é diferente do usado no City no Brasil: o Honda Crider usa um 1.0 três cilindros turbo de 122 cv e 17,6 kgfm de torque, enquanto o sedã vendido no Brasil é equipado com um motor 1.5 quatro cilindros aspirado com 116 cv e 15,6 kgfm de torque. Em ambos, a transmissão usada é CVT.   Fonte: iCarros
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