Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 95056-6018
11 4729-6565
Tenho interesse
11 4729-6565
Como chegar

Notícias


Novo Honda Civic virá ao Brasil com motor 1.5turbo mais potente

Fabricante poderá repetir por aqui a mesma estratégia da Tailândia; para o Brasil, o sedã chegaria importado em versão única vinda do Canadá

O Honda Civic está prestes a perder seu protagonismo no mercado brasileiro, que será tomado pelo novo City. Em um intervalo de poucos meses, a nova geração do compacto será responsável por descontinuar as produções nacionais do sedã médio e do Fit, que será substituído pelo inédito City hatch. 

Há esperanças, porém, de que a marca repita no Brasil a estratégia da Tailândia: vender o novo Civic apenas com motor 1.5 turbo para se distanciar do “irmão” menor. Por aqui, a única certeza é que ele chegaria importado e a partir de 2022. 

A diferença poderá ficar para o número de versões disponíveis. Enquanto o mercado tailandês há três configurações diferentes, no Brasil o Honda Civic será vendido em versão única, Touring. 

O motor 1.5 i-VTEC Turbo não é uma grande novidade, mas melhorias no fluxo do escape e a adoção de variação da abertura das válvulas da escape e de tempo para os dois comandos elevaram o rendimento. Agora tem 182 cv e 24,5 kgfm, contra os 173 cv e 22,4 kgfm do modelo vendido atualmente no Brasil. 

No Canadá, onde é produzido e de onde possivelmente será importado para o Brasil, o novo Civic Touring dispõe de uma boa lista de equipamentos, incluindo central multimídia com tela de 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio), sistema de som Bose, carregador de celulares por indução, roteador wi-fi, quadro de instrumentos digital, partida remota pela chave, faróis de LED e rodas de 18 polegadas. 

Ele também é equipado com diversos sistemas de segurança, como frenagem automática de emergência, alerta e correção para saídas de faixas, leitura de placas de trânsito, piloto automático adaptativo, airbags frontais, laterais e de cortina, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e tração. Estes equipamentos, que compõem o pacote Honda Sensing, estarão nos carros destinados ao Brasil.

Mais tarde, o novo Honda Civic também poderá ser importado na versão Si, que será apresentada em outubro com mais de 210 cv, e ser um dos três híbridos que a Honda venderá no Brasil até 2023. O primeiro a passar por eletrificação será o Honda Accord, que estreia nos próximos meses, seguido pelo CR-V. 

Por enquanto, essa 11ª geração do Honda Civic só tem versão híbrida na Europa e na versão hatch, e combina o motor 1.5 aspirado a dois elétricos. 

Fonte: Quatro Rodas





Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo