Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 95056-6018
11 4729-6565
Tenho interesse
11 4729-6565
Como chegar

Notícias



por página
Exibir:


02/04/2024
HR-V turbo 2025
27/03/2024   O modelo ficou mais econômico nas versões com motor turbo, Advance e Touring. Os números das configurações aspiradas não foram revelados.   Na linha 2024, o HR-V rodava até 12,6 km/l de gasolina na estrada. O modelo atualizado alcança a marca de 13,1 km/l. Mas a melhoria mais perceptível virá quando o carro estiver abastecido com etanol. Ainda em ciclo rodoviário, o consumo passou de 8,8 km/l para 9,2 km/l, exatamente os 4,5% mencionados acima.   Além de mais econômico, o Honda HR-V 2025 também passa a emitir menos gases. As emissões de CO e CO2 caíram até 6%.   O motor 1.5 turboflex não passou por alterações. Assim, segue oferecendo 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, tanto com gasolina, como com etanol. O câmbio automático é do tipo CVT.   Fonte: AutoEsporte
Ler mais
09/01/2024
Sony e Honda mostram sedã elétrico com o controle do PlayStation
Apresentado na CES 2024, o Afeela está quase pronto para a produção em 2025 Em uma colaboração improvável, a Sony e a Honda tornaram-se parceiras no início de 2022, quando as gigantes japonesas anunciaram planos de trabalhar juntas. Desde então, a dupla estabeleceu uma nova empresa, simplesmente chamada Sony Honda Mobility Afeela. Na CES de 2024, uma versão mais próxima da produção será exibida. Ainda chamado de Afeela Prototype, sem um nome definitivo, o sedã elétrico evoluiu um pouco em design. Agora tem espelhos laterais tradicionais em vez de câmeras, juntamente com um para-choque dianteiro ligeiramente redesenhado com um spoiler. Os faróis traseiros têm um formato mais curvo do que antes, enquanto as colunas parecem mais grossas do que no protótipo do ano passado. Na parte traseira, uma peça preta de acabamento foi adicionada acima da placa do carro, e há um novo elemento que se projeta do para-choque. Originalmente revelado como o conceito Vision-S na CES de 2020, o Afeela EV passou por mudanças adicionais no interior. A cabine com várias telas agora tem um espelho retrovisor diferente, um volante discretamente revisado e dois carregadores sem fio para smartphone. Também parece haver uma câmera no topo do painel que fica de olho no que o motorista está fazendo. Quanto às especificações técnicas, o Afeela EV tem uma configuração de motor duplo que garante um sistema de tração nas quatro rodas. Os motores dianteiro e traseiro fornecem, cada um, 245 cv (180 kW) para os respectivos eixos e extraem sua energia de uma bateria de íons de lítio de 91 kWh. Os proprietários poderão recarregar a bateria usando corrente contínua em até 150 kW, enquanto o carregamento em corrente alternada chegará a 11 kW. Montado em rodas de 21 polegadas com pneus 245/40 R21 na dianteira e 275/35 R22 na traseira, o Afeela EV oferece suspensão a ar combinada com uma configuração de braço duplo na dianteira e uma multi-link na traseira. O carro elétrico de aparência futurista tem 4.915 milímetros de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.460 mm de altura, com uma generosa distância entre-eixos de 3.000 mm. Isso o torna ligeiramente mais curto, mais estreito e mais alto do que um Tesla Model S. A empresa Sony Honda Mobility abrirá os pedidos em 2025, quando a produção está programada para começar. As entregas aos clientes na América do Norte estão previstas para o início de 2026. Enquanto isso, você poderá dirigir o Afeela EV no Gran Turismo 7, que virá com uma atualização futura este ano. Fato interessante - o protótipo de 2024 foi levado remotamente ao palco na CES usando um controle PlayStation DualSense 9 Janeiro 2024 Fonte: Isideevs
Ler mais
13/11/2023
Novo Honda ZR-V é a reencarnação do Civic em forma de SUV
SUV usa plataforma do icônico sedã e mira Jeep Compass e Toyota Corolla Cross Muitas religiões têm a reencarnação como um dos pilares. Diferente da ressurreição, essa crença significa voltar à vida em um corpo diferente. Eis que o Honda Civic que era vendido no Brasil até 2021 acaba de passar por processo parecido. Nessa nova jornada, o corpo é outro. Saem a carroceria sedã e o desenho ousado, entram o corpanzil de um SUV e as linhas mais conservadoras. O batismo também é outro: ZR-V. Na sopa de letrinhas da Honda, o SUV do Civic chega para ocupar a lacuna entre HR-V e CR-V, esse último prestes a chegar em nova geração. Foi criado da costela do Civic 11, compartilhando com o sedã a plataforma e boa parte da suspensão dianteira. Mas também herda do CR-V a refinada suspensão traseira multilink, além de discos e pastilhas de freio do eixo da frente. O teto fixado às laterais com soldas a laser vale uma menção honrosa pela sofisticação. Para deixar as coisas ainda mais confusas, na América do Norte, o ZR-V se chama HR-V e serve como porta de entrada para os utilitários esportivos na marca japonesa. Por aqui, HR-V e ZR-V vão conviver e atender diferentes clientes. “Entendemos que esse posicionamento vai atender quem não migrou do antigo Civic para o City ou para a nova geração híbrida”, disse Diego Fernandes, diretor comercial da Honda. Nessa vida nova, o ZR-V tem certidão de nascimento mexicana e apenas uma versão, a topo de linha Touring, com etiqueta de preço fixada em R$ 214.500, bem no centro de um disputadíssimo segmento de SUVs médios. Os modelos com nível semelhante de equipamentos custam de R$ 175 mil a R$ 230 mil. Tão diversa quanto a faixa de preços é a gama de motorizações. Há modelos com motor aspirado, turbo, híbridos e elétricos. Fonte: Auto esporte
Ler mais
14/09/2023
Coisas que sabemos do Honda Civic Type R 2023, que será lançado no Brasil em breve
O Honda Civic Type R 2023, que recentemente apareceu camuflado em uma concessionária em São Paulo e depois apareceu desembarcando no Porto de Vitória, no Espírito Santo, está cada vez mais perto de ser lançado. Por isso, selecionamos  coisas que já sabemos sobre o sedã esportivo. 1) Motor Honda Civic Type R 2023 tem mais de 300 cv e câmbio manual — Foto: Divulgação A versão esportiva do Civic traz o motor 2.0 turbo a gasolina de 330 cv — 10 cv a mais que o anterior —, 42,8 kgfm, câmbio manual de 6 marchas e tração dianteira. 2) Visual Honda Civic Type R 2023 tem três saídas de escapamento — Foto: Divulgação No visual, o Type R 2023 traz linhas bem agressivas, com dianteira marcada por faróis de LED afilados e um capô longo que avança pela grade do tipo colmeia, deixando o hatch com cara de mau (e bem parecido com o sedã). A traseira traz um enorme aerofólio, lanternas de LED que se unem com um filete – que não ilumina de forma inteira – difusores de ar e nada menos do que três saídas de escapamento, sendo a do meio a mais larga. Honda Civic Type R 2023 tem o interior com vários detalhes vermelhos, inclusive nos bancos — Foto: Divulgação No interior, o Civic Type R é dominado pela cor vermelha nos bancos esportivos, cintos, tapetes, carpete e nas costuras. Os pedais têm tom metálico, assim como a alavanca de câmbio. O volante multifuncional leva a logomarca vermelha e a tela da central multimídia de 9 polegadas é do tipo flutuante. O som é da Bose. 3) Dimensões Autoesporte conheceu o Honda Civic Type R 2023 em uma concessionária de São Paulo — Foto: Cauê Lira/Autoesporte O Type R tem 4,59 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,40 m de altura e 2,73 m de distância entre os eixos — maior em todas as dimensões se comparado com a geração anterior. Para melhorar ainda mais a estabilidade e a dinâmica, os engenheiros alargaram as bitolas dianteira (2,5 cm) e traseiras (1,9 cm). As rodas são de 19 polegadas. 4) Preço Honda Civic Type R 2023 ainda não tem preço definido, mas deve chegar perto dos R$ 400 mil — Foto: Cauê Lira/Autoesporte Nos Estados Unidos, de onde será importado, o modelo custa US$ 43,3 mil, o que na conversão atual representa R$ 220 mil. No Brasil, o preço esperado é na faixa dos R$ 400 mil. Fonte: autoesporte
Ler mais
16/05/2023
New Honda HR-V 2023 Turbo: consumo, desempenho e ficha técnica
O Honda New HR-V 2023 foi lançado no Brasil em julho de 2022, inicialmente nas versões EX e EXL (ambas com motor 1.5 aspirado). Posteriormente, em agosto de 2022, a Honda do Brasil lançou as versões turbinadas (VTEC Turbo Flex), Advance e Touring, sendo esta a topo de gama que avaliamos um exemplar na cor Cinza Basalto por uma semana.  O Honda HR-V nesta versão Touring vem com uma gama de equipamentos que contempla recursos como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisor fotocrômico, ar-condicionado digital automático dual zone com saídas para os ocupantes traseiros, 4 entradas USB, partida por botão Start, banco traseiro bipartido (60/40) com tecnologia Magic Seat. O acabamento em couro nesta versão é em Cinza Claro (podendo ser preto), e os bancos contam com estabilizador corporal. O interior traz ainda carregador por indução, seletor de modo de condução - Normal + ECON + Sport, sensor de chuva. Um recurso extremamente útil é a tampa traseira automática com sensor de presença (abertura e fechamento) e função Hands Free. Ainda em termos de tecnologia, o HR-V Touring traz central de informação e entretenimento de 8 polegadas e traz conectividade para Apple CarPlay e Android Auto™ sem fio, além de câmera de ré. Há ainda conexão com o aplicativo myHonda Connect - que permite partida remota. O painel digital de 7 polegadas. Honda SENSING Em termos de assistência à condução do HR-V 2023 em todas as versões traz o sistema Honda SENSING com ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow). Ele traz ainda sistema de frenagem para mitigação de colisão, que aciona os freios ao detectar uma possível colisão frontal. Outro recurso incorporado é o sistema de permanência de faixa, que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação. O modelo traz ainda o sistema para mitigação de evasão de pista, que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes. Por fim, há o ajuste automático de farol, que faz a comutação automática do farol alto/baixo para evitar o ofuscamento de outros motoristas. Mecânica - Performance O motor desta versão Touring e da Advance é o quatro cilindros 1.5 DI VTEC Turbo Flex, com 177 cv a 6000rpm e 24,5 kgfm a 1700 a 4500 rpm, tanto com etanol quanto gasolina. O motor está associado com uma transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas e paddle shifts para seleção manual sequencial. Segundo dados da Honda, esse conjunto acelera o HR-V 2023 de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. O consumo de gasolina, segundo o INMETRO, é de 11,3 km/l em cidade, e de 12,6 km/l em rodovia. Com etanol os números são de 7,9 km/l em cidade, e 8,8 km/l em rodovia. Para além dos números, o Honda HR-V Touring é ágil e responsivo em uso urbano e também em estrada. Quando solicitado o motor entrega potência e torque com vigor, e faz isso de forma muito progressiva e linear. O motor VTEC Turbo Flex do HR-V Touring se comporta como um motor de maior capacidade cúbica aspirado, com muita suavidade de funcionamento, apesar de grande oferta de potência. Some-se a isso uma direção com assistência elétrica progressiva com ajuste em profundidade e inclinação, e temos um carro muito agradável de ser conduzido. Comportamento dinâmico O Honda HR-V 2023 tem um ajuste de suspensão que privilegia o conforto. Entretanto nestas versões turbinadas a Honda colocou um pouco mais de firmeza no ajuste - adequado para a maior potência do motor. O resultado é um carro com ótima estabilidade direcional e em curvas. Um aspecto que contribui para a performance é a rigidez torcional da carroceria - 10% maior nesta nova geração - e que pode ser sentido na prática, já que o HR-V transmite uma sensação de solidez estrutural em qualquer tipo de piso. Em estradas boas, o modelo parece um monolito de tão sólido. Conclusão O Honda HR-V Touring 2023 é um SUV que deve ser considerado por quem busca desempenho, conforto e tecnologia. Sua performance na estrada e nas vias de terra de Pirenópolis mostrou que o veículo está preparado para encarar diferentes situações com eficiência e segurança. É um carro que tem uma ótima experiência de condução e é capaz de lidar com diversos tipos de terreno. O HR-V 2023 também tem um design atraente, com linhas que transmitem solidez (correspondida pela carroceria), e recursos como a abertura do porta-malas com função Hands Free é um destaque adicional. Fonte: Car Blog
Ler mais
14/03/2023
myHonda Connect: New City recebe a plataforma de conectividade
A montadora segue investindo em inovações, pois os novos New City, hatch e sedan, irão receber a nova plataforma de conectividade da marca, o myHonda Connect.  O myHonda Connect é uma plataforma de conectividade que pode ser acessada pelo smartphone. Ela reúne informações de segurança e controle do veículo como: notificação de colisão, alarme de segurança, localização do veículo estacionado, rastreamento e muito mais.  O mecanismo da Honda estreou no SUV da marca, mas agora está sendo trazido para os demais carros, até os mais baratos da montadora, como o New City. As principais funções do myHonda Connect são:  Notificação Automática de colisão  Alarme de segurança Localização do veículo estacionado  Painel de informações do veículo  Rastreamento do veículo em movimento  Controle geográfico  Alerta de velocidade Assistência 24h Controles remotos  Últimas viagens Manual digital do proprietário  Notificações  Agendamento de serviços  Assistente de Voz  O myHonda Connect possui duas versões, uma gratuita e outra paga. Para usar a gratuita basta baixar o aplicativo e se cadastrar para ter acesso aos serviços de: diagnóstico, alerta de velocidade, cerca geográfica, assistência 24 horas, viagens, manual do veículo e agendamento de revisão.  O pacote Plus inicialmente será gratuito, pois a Honda está oferecendo um ano de “degustação” aos clientes. Nele todas as funcionalidades estão ativas. Fonte: Autopapo  
Ler mais
05/01/2023
Honda New HR-V é eleito Carro do Ano 2023 no Brasil
O Honda New HR-V foi eleito Carro do Ano 2023 - premiação atribuída pela revista Autoesporte - e que uma das mais tradicionais e importantes do Brasil. O Honda New HR-V atingiu a pontuação de 82,28 pontos e conquistou o título de Carro do Ano 2023. A premiação "Carro do Ano" é realizada desde 1966, e conta com um júri formado por renomados jornalistas especializados do país. Para atribuir o prêmio são considerados aspectos como atualidade do projeto, inovação tecnológica, preço, design, economia, segurança, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao meio ambiente. No cômputo geral o New HR-V recebeu o prêmio mais importante da eleição: o de Carro do Ano 2023. “Este troféu representa o reconhecimento da imprensa automotiva, que é sempre muito rigorosa em suas análises e avaliações. O New HR-V é realmente um produto completo em todos os aspectos. Estamos certos de que o modelo chega para estabelecer uma nova referência em seu segmento, com um pacote tecnológico único nas áreas de segurança, meio ambiente e conectividade”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil. New HR-V O Honda HR-V está no mercado brasileiro desde 2015, e neste ano chegou a nova geração, fruto de um projeto 100% inédito. O novo modelo traz um design design diferenciado e espaço interno ampliado. O Honda New HR-V tem quatro versões e duas motorizações. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, enquanto as versões Advance e Touring trazem o 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Para ambos, o câmbio é o CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores. O Honda SENSING, pacote de equipamentos de segurança e assistência ao condutor, é item de série em todas as versões do New HR-V. Outra novidade do modelo é a introdução do myHonda Connect, plataforma de conectividade da Honda, disponível nas versões Touring e Advance. Fonte: Car Blog
Ler mais
28/10/2022
Honda HR-V 1.5 turbo começa a ser vendido
O Honda HR-V 1.5 turbo acaba de ser lançado e complementa a linha do SUV japonês, que tinha apenas duas versões com motor aspirado, desde que estreou sua nova geração na virada do semestre. O utilitário-esportivo mais vendido da montadora se renovou para dar conta da concorrência no segmento de SUVs compactos. Mas a boa nova é que o motor do HR-V agora pode ser abastecido  tanto com etanol quanto com gasolina. A Honda ainda destaca que a injeção direta de alta pressão garante que o SUV ligue tranquilamente mesmo com o tanque cheio de etanol e em temperaturas de até -5 ºC. Nada menos do que se espera de um modelo como este. Na parte externa do modelo Honda HR-V 1.5 turbo, é possível destacar as grades dianteiras de design esportivo, o diferenciando das recém lançadas versões de motor aspirado, o EX Honda SENSING e o EXL Honda SENSING. Outro diferencial está nos faróis. A versão Touring possui um acabamento cromado na moldura interna do bloco do facho alto, enquanto nas versões EX Honda SENSING, EXL Honda SENSING e Advance, a moldura é preta. O capô plano também merece atenção. Ele favorece a visibilidade à frente, além de retratar o comportamento dinâmico. Na parte motora o Honda HR-V 1.5 turbo é um quatro-cilindros com injeção direta de alta pressão. Sua potência máxima é de 177 cv a 6.000 rpm, tanto no etanol como na gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). Ou seja, é praticamente o mesmo motor da geração passada, mas que agora está habilitado para queimar as duas variedades de combustível. Seu consumo é de 7,9 km/l (etanol) e 11,3 km/l (gasolina), na cidade. Na estrada são 8,8 km/l (etanol) e 12,6 km/l (gasolina). O HR-V tem como opção de cores: a sólida Branco Tafetá; as metálicas Cinza Basalto, Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio. No revestimento interno a cor padrão é preta, com exceção das versões Advance e Touring de carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno. Estas terão o couro cinza claro. No quesito segurança, o novo modelo do Honda HR-V oferece o sistema Sensing, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, assistência de permanência em faixa, controle de saída de pista e ajuste automático de farol. Fonte: Autopapo
Ler mais
31/08/2022
Teste Honda HR-V EXL 1.5 2023: motor menor, mais econômico, mesmo desempenho
Desde que a Honda apresentou o novo HR-V 2023, inicialmente nas configurações com motor 1.5 aspirado, todo mundo se perguntou se os 126 cv de potência dariam conta do recado. A dúvida é pertinente, principalmente para ex-donos do HR-V 1.8 com seus 140 cv. Para acabar com todas as dúvidas, levamos o HR-V EXL 1.5 aspirado para pista e mais: rodamos mais de 500 km entre cidade e estrada com o carro carregado. O resultado? Surpreendente. Nós já mostramos os detalhes do novo Honda HR-V EXL 1.5 em nosso primeiro contato lá na fábrica, com direito a um mini test-drive. Naquele momento, mesmo com percurso limitado, Leonardo Fortunatti, Editor de Testes do Motor1.com, já havia sinalizado que "o desempenho parecia ser muito parecido com o antigo motor 1.8", ainda sem fazermos as nossas medições. Será que os números confirmam isso? Visual moderno A geração anterior do HR-V conquistou o consumidor brasileiro logo de cara. Um SUV compacto, com linhas marcantes nas laterais e uma pegada de estilo cupê. No novo HR-V 2023 tudo é diferente. A filosofia agora são linhas mais limpas, com traços horizontais bem demarcados e frente alta. Dizem que menos vincos ajudam um carro a envelhecer melhor. Aposta ainda na caída do teto acentuada na traseira, até mais que a geração anterior, com o desenho da tampa do porta-malas bem inclinada.  Durante a apresentação, a Honda destacou que a nova filosofia de desenvolvido focou em um SUV com apelo ainda mais urbano. Isso se reflete no espaço interno ampliado em 35 mm para joelhos e os mesmos 35 mm para os pés dos passageiros traseiros, além do acréscimo em 2º no ângulo do encosto. De fato, o espaço interno, que já era uma das grandes virtudes do HR-V, permanece muito bom para os ocupantes. No entanto, o novo desenho da carroceria reduziu a altura geral em 20 mm (1,59 m) e isso reflete diretamente no espaço para cabeça, principalmente atrás.  Mantendo a mesma distância entre-eixos (2,61 m), cobra o preço daquele espaço para os ocupantes no porta-malas: agora são 354 litros, contra os 437 litros do anterior. Isso mesmo crescendo em comprimento (4,33 m) e largura (1,79 m). Ao vivo, o carro transmite uma boa imponência, com a frente bicuda e seus faróis de LED, mas o fato de ser mais baixo não passa despercebido. Na traseira, as lanternas também em LED que se comunicam com um friso que acende.  Evolução em acabamento e equipamentos Na cabine, o novo HR-V evolui. Embora tenha perdido o console elevado, traz arremates em alumínio em vários pontos, materiais rígidos de boa qualidade no painel e alguns pontos com espuma no console central e áreas de contato com os braços. Os comandos do ar-condicionado agora são em botões em alumínio com aquele "clique" de qualidade, porém, o mostrador digital aparece borrado por conta do acrílico utilizado (para ver perfeito tem que baixar muito a cabeça). Saída de ar para passageiros traseiros, nova função "difusor" para a ventilação e 4 tomadas USB também estão presentes. Quem teve o HR-V anterior vai notar, de cara, que a menor amplitude de visão frontal, reflexo do teto mais baixo, para-brisa menor e posição de dirigir mais elevada (+10mm). Fora isso, boa visibilidade geral traseira e nas laterais, que agora trazem os retrovisores acoplados nas portas. O painel de instrumentos evoluiu, traz um computador de bordo com várias funcionalidades em uma tela de 4,2", com direito até a temperatura do motor, mas faltou a exibição da velocidade de modo digital principalmente porque os aros do velocímetro e conta-giros estão menores. O nível de equipamentos também evoluiu muito. Agora com o Honda Sensing de série, traz piloto automático adaptativo com low speed follow, frenagem de emergência automática, assistente de centralização e permanência em faixa e farol alto automático. Também estão presentes os controles de tração e estabilidade, assistente de subida e descida de rampas, freio de estacionamento eletrônico, 6 airbags, câmera de ré, alerta de pressão de pneus, câmera no retrovisor direito para mitigar ponto-cego, faróis em LEDs com luzes diurnas, lanternas em LEDs, acendimento automático dos faróis e rebatimento elétrico dos retrovisores externos. Em temos de conforto, botão de partida, chave presencial para abertura de portas, sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro com apoio de braços, retrovisor interno fotocrômico,  volante com aletas para troca de marchas, bancos em couro e sistema multimídia com tela de 8" e Apple CarPlay/Android Auto sem fios. Como anda? Nesta nova geração, além do visual e interior completamente reformulados, muda também a parte mecânica. Nas versões EX e EX, a Honda aposta no motor 1.5 DI i-VETC Flex (injeção direta e aspirado) que gera 126 cv e torque de 15,5 kgfm com gasolina e 15,8 kgfm com etanol. O HR-V de geração anterior com motor 1.8 entregava 140/139 cv e 17,3/17,4 kgfm (gasolina/etanol), ou seja, até 14 cv e 1,9 kgfm de torque a mais que o novo 1.5. A transmissão é sempre a automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas.  Tivemos a chance de rodar com o novo HR-V 1.5 EXL 2023 por alguns dias, mesclando cidade e estrada, carro cheio e vazio. Começando no ambiente urbano, principal proposta desta configuração, o desempenho é muito parecido com o modelo anterior. É nítida a evolução de qualidade na construção, o que se traduz em uma carroceria mais sólida e firme. O mesmo vale para a suspensão, que apesar de ser mais firme que o modelo anterior, consegue entregar bom conforto aos ocupantes mesmo quando passamos pelo asfalto crocante.  Ainda na cidade, a direção elétrica ficou ainda mais precisa, entregando um nível de condução superior aos concorrentes. O deslocamento no trânsito flui bem, sem nenhuma sensação de falta de potência. Os novos itens do Honda Sensing, o piloto automático adaptativo e centralização de faixa deixam a condução ainda mais tranquila. O HR-V mantém a câmera no retrovisor direito (Lane Watch). Surpresa ao volante Na estrada, a surpresa. Dirigindo sozinho, o desempenho é muito parecido com o HR-V anterior. A Honda conseguiu encontrar um ajuste muito bom na conversa do motor com o câmbio CVT. Para surpresa geral, ao colocá-lo em nossa pista de testes, o HR-V 1.5 acelerou de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos abastecido com gasolina. Nosso último teste do HR-V 1.8, com etanol, foi feito em 11,4s (vamos testar em breve com etanol também). As medições até 60 km/h e 80 km/h também registraram números interessantes, o que comprova aquela boa agilidade no trânsito. Aquela saída básica de semáforo, a aceleração de 0 a 60 km/h foi feita em 5,6 s, contra 5,9 s do anterior (com etanol) enquanto o 0 a 80 km/h precisou de 8,4 s (anterior fazia em 8,3 s). Ou seja, os números mostram que em velocidades urbanas o novo HR-V entrega desempenho praticamente idêntico ao anterior, mesmo com motor mais fraco. E com o carro cheio? Você não sentirá diferença no uso cotidiano, permanecendo muito próximo à geração anterior. A evolução no conforto e na qualidade de rodagem tornam esse "detalhe" praticamente imperceptível. Na estrada é outra história. O ganho inicial de velocidade está dentro do esperado, mas serão nas retomadas que você sentirá saudades do 1.8. Não tem milagre, aumento de peso com menos potência impacta diretamente, exigindo mais do motor e um pouco mais de paciência. Consumo do novo HR-V 1.5 EXL Honda Sensing 2023 Desempenho semelhante, mais conforto e mais economia. Sim, mesmo andando igual, o novo HR-V ficou mais econômico. Na cidade testamos como uso cotidiano. Mais um ponto positivo: média de 12,6 km/litro, com gasolina. Detalhe que ao rodar com mais pessoas no carro, o consumo não sofreu alterações. No trajeto rodoviário, o nosso teste foi feito com apenas uma pessoa rodando a 120 km/h e também com gasolina no tanque. A média registrada após algumas centenas de quilômetros rodados de 14,5 km/litro. Fica mais impressionante nas vias de velocidade mais baixa, a 100 km/h por exemplo, com a média saltando para a casa dos 17 km/l. Vale a pena? O salto de tecnologia, conforto, acabamento e eficiência no consumo fez o preço inicial do  novo HR-V saltar também, mas isso faz parte da atual realidade do mercado. Quem já teve o modelo e já está acostumado com a marca (pós-venda e revenda) sabe que estes quesitos "invisíveis" fazem muita diferença.  Fonte: Motor 1
Ler mais
30/06/2022
No Brasil em 2023, novo Honda ZR-V é lançado nos EUA
A Honda revelou nos EUA o novo ZR-V. Por lá, o modelo substituirá o antigo HR-V lançado naquele país em 2016 mantendo o nome. A novidade é maior que o HR-V global, que também está prometido para o Brasil. Assim, a expectativa é de que o ZR-V fique situado entre o novo HR-V global e a próxima geração do CR-V. Este Honda HR-V norte-americano, que será chamado de ZR-V no restante do mundo, combina o estilo maduro e maior tecnologia embarcada que vimos na espaçosa cabine da nova geração do Civic. A dupla compartilha da mesma plataforma modular, mas o SUV ainda oferecerá opcionalmente tração integral. Estreando alguns meses depois do HR-V global, o novo Honda ZR-V dos EUA traz de série um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, transmissão automática CVT, e suspensão traseira multi-link. Porém, a geometria do quadro traseiro é diferente entre Civic e ZR-V, uma vez que o SUV tem uma altura em relação ao solo maior. Por outro lado, a Honda promete uma melhor dirigibilidade em comparação com o antigo HR-V, devido ao chassi mais rígido e aos arranjos de suspensão mais modernos. O motor 2.0 motor tem 160 cv de potência e 19 kgfm de torque. A potência é boa para o tipo de propulsor, embora seja digno de nota que a Honda não está ofertando nenhuma opção de motorização turbinada. Na Europa, o SUV terá um sistema híbrido, que novamente deve ser igual ao do Civic, com um 2.0 de 184 cv. Alguns países asiáticos ainda terão o 1.5 turbo de 182 cv. Ontem, o governo norte-americano deixou "vazar" os dados de consumo do ZR-V, que pode fazer até 13,6 km/l na cidade. O grande salto de tecnologia embarcada que a Honda aplicou no Civic foi aplicado ao ZR-V. Um novo painel de instrumentos digital de 7" é de série. Para a multimídia, é opcional uma tela de 9" com Apple CarPlay sem fio e o Android Auto. De fábrica, a central tem tela de 7" e demanda cabos para conectividade. Em ambas, a Honda ainda faz uso de botões físicos para melhorar a usabilidade. Outra mudança é que o novo Honda ZR-V recebeu um maior número de sistemas de segurança. As alterações incluem software atualizado para o controle de cruzeiro adaptativo e sistemas de auxílio à manutenção de faixa. O Honda Sensing, conjunto de sistemas de segurança da Honda, é padrão para todas as versões, exceto as mais baratas. Medidas do novo Honda ZR-V Nas medidas, o Honda ZR-V tem 2,65 m de distância entre-eixos, contra 2,61 m no HR-V global. No total, o HR-V tem 4,53 m de comprimento e 1,79 m de largura. Respectivamente, o novo HR-V global tem 4,34 m e os mesmos 1,79 m. Por dentro, é possível perceber as diferenças pela cabine mais espaçosa. O bagageiro do ZR-V tem capacidade para armazenar até 690 litros, 286 litros a mais que o novo HR-V. Enquanto o Honda HR-V deve chegar ao Brasil em agosto, o ZR-V deve desembarcar no mercado brasileiro somente no ano que vem. Em 2023, a nova geração do CR-V também deve ser lançada por aqui.  Fonte: Motor1
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 9
Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo