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10/02/2020
Honda comemora 2 milhões de carros produzidos no Brasil
A Honda está comemorando 2 milhões de carros produzidos no Brasil desde 1997. A festa, porém, não foi realizada em Sumaré, onde a marca japonesa chegou no final da década de 90, mas em Itirapina, mais distante no interior e onde a nova fábrica da empresa finalmente começa a ganhar vida, estando então fechada desde 2016. De lá, saiu o número 2.000.000, que é um Honda HR-V Touring na cor Azul Cósmico. Issao Mizoguchi, presidente da Honda South America, diz: “Produzir 2 milhões de automóveis é algo grandioso, significa atender as expectativas de milhões clientes, não só no Brasil, mas também nos mercados para os quais exportamos”. De mudança para Itirapina, a produção de carros da Honda deixará a região metropolitana de Campinas para unidade irmã daquela de Sumaré, que continuará a produzir, no entanto, apenas motores e outros componentes. Com 3.500 funcionários atualmente e capacidade para mais de 240 mil carros por ano, a montadora começou tímida em 1997. Naquela época, a sexta geração do Honda Civic saía da linha de montagem em cadência de 20 unidades por dia. Tendo hoje 163 fornecedores, a marca dispõe ainda de uma rede com 215 concessionárias no país. Atualmente, são produzidos nas duas plantas (de forma provisória), devido à mudança, os modelos Civic, Fit, City, HR-V e WR-V. A Honda ainda traz os importados Accord, CR-V e Civic Si Coupe. Issao Mizoguchi completa: “O foco em superar as expectativas de nossos consumidores, entregando produtos da mais alta qualidade, é o que torna a Honda uma marca de excelência. Esse é o nosso DNA, o que está na origem do marco que estamos comemorando. Agradeço a cada colaborador, fornecedor e concessionário pelo trabalho realizado e pela história que compartilhamos”. Em seu histórico de 23 anos, a Honda alcançou 500 mil unidades feitas em 2008, chegando a um milhão apenas quatro anos depois. Agora, passados oito anos, dobra seu volume fabricado. Fonte: Notícias Automotivas
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09/01/2020
Honda Fit 2020: esse é o visual da versão básica
Com expectativa de ser lançado no Brasil até 2021, a quarta geração do Honda Fit traz inúmeras novidades em relação ao antecessor atualmente vendido por aqui. Ele foi revelado no Japão em quatro versões: Basic, Home, Ness e Crosstar. Entre elas, apenas a variante de entrada ainda não havia sido revelada. Fit basicão?  Opção mais barata do Fit no Japão, a versão Basic é equivalente à DX oferecida no Brasil. Para custar menos, a Honda capou alguns equipamentos do hatch compacto. Exemplo disso são as rodas de liga-leve que foram trocadas por calotas simples. Os faróis, grande destaque da reestilização do Fit, têm iluminação simplificada na versão Basic. Enquanto os Fit Home, Ness e Crosstar usam LEDs e projetor, o Fit Basic usa conjunto monoparábola com lâmpadas alógenas.   Na traseira as lanternas perdem os LEDs e têm luzes mais simples. O restante do visual permanece o mesmo: carroceria estilo monovolume, traseira reta com para-choque rente à tampa do porta-malas e janelas com estilo triangular. Cadê a central multimídia? Apesar de ser a versão de entrada do Fit no Japão, o Basic traz painel de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado automático com visor de temperatura, freio de estacionamento eletrônico e botão de partida. Não há central multimídia ou um simples rádio, assim como volante e bancos não trazem revestimento de couro. Quando chega ao Brasil? No Brasil a nova geração do Honda Fit deve estrear em 2020 ou no mais tardar em 2021. Ele será equipado com novo motor 1.0 três cilindros turbo que substituirá o atual 1.5 aspirado quatro cilindros. Câmbio CVT continuará a ser o fiel companheiro do Fit. Uma nova geração do WR-V baseado no Fit Crosstar não é certa ainda. Fonte: Honda
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05/12/2019
Veja as próximas novidades da Honda para o Brasil
Jornalistas brasileiros que foram ao Salão de Tóquio se decepcionaram pela ausência de marcas. Nenhuma dos Estados Unidos, nenhuma da Europa e nem da Coreia do Sul, só mesmo japonesas. E o que é pior: fraco de lançamentos também. Aliás, só teve um que salvou para o Brasil, para o nosso mercado, que foi o Fit. A Honda mostrou esse novo modelo que tem um estilo moderno, embora na minha opinião, menos agressivo e menos ousado que os Fits de outras gerações. Mas mecanicamente um sucesso, porque ele tem motor a combustão, dois motores elétricos com bateria na parte traseira e muita tecnologia. Por falar nisso, o estilo traseiro dele é bem moderno, mas nada ousado. Aliás, isso é marca registrada da Honda. Ela vai discreta, mas vai em frente. O Honda Fit apresentado no Salão de Tóquio será para o mercado japonês, vai ser lançado em fevereiro de 2020. E para o Brasil? Olha, bem que a Honda está devendo um híbrido lá para o nosso mercado, afinal a Toyota já tem, a Honda ainda não tem. Durante o Salão foi apresentado também o primeiro híbrido da Honda no Brasil, o Accord,  que virá em 2020. Ele tem uma novíssima tecnologia híbrida com um motor de 2 litros a combustão e dois elétricos, potência combinada de 215 cavalos, sem caixa de marchas, mas com um sistema super engenhoso bolado pela Honda, em que o motor a combustão só traciona o carro em velocidade mais altas com uma relação constante de marcha. Mas é usado também para carregar as baterias. Esse Fit no Salão de Tóquio é sua quarta geração, e o seu sistema híbrido usa motores de menor potência que o Accord, porém mantendo o mesmo princípio de funcionamento. Além da versão híbrida, ele terá também uma versão só com motor a combustão que deve chegar ao Brasil entre 2020 e 2021. O Fit tem algumas configurações de carroceria, e entre elas muitos acharam essa dianteira um pouco estranha. Mas tem uma outra, talvez mais palatável para o nosso mercado, chamada Crosstar. Outra curiosidade dessa nova geração do Fit é a coluna branca nos dois lados do para-brisa, é uma falsa coluna. Pois a real está mais para trás, entre uma espécie de quebra-ventos e a janela, aumentando consideravelmente a visibilidade. O novo Fit tem um interior bem mais sofisticado, com um painel de instrumentos digital, e no centro uma tela de multimídia bem solucionada, semi-encaixada no painel. Do seu lado, um porta-luvas superior que se abre para cima e um outro inferior, que se abre para baixo. O volante é apenas de dois raios e no console tem um porta USB e uma tomada de 12 volts. Tanto o porta-malas, como o espaço no banco traseiro foram aumentados e o assoalho traseiro é do tipo quase plano, sem incomodar quem vai no centro. Eu achei o estilo na traseira do novo Fit muito bem resolvido, nada de ousadia. Também quer saber? Às vezes ousadia acaba cansando. Mas são linhas modernas, simples, agradáveis e com um charme extra: a solução da tampa de gasolina fica grudada na lanterna. Se o Accord será o primeiro Honda híbrido no Brasil, o Fit poderá ser o segundo ou o terceiro. E o primeiro compacto com essa configuração mecânica. Fonte: Auto Papo
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05/11/2019
Honda Civic 2020 tem nova versão de entrada e visual aprimorado
O Honda Civic 2020 está sendo apresentado. O modelo, detentor inúmeros prêmios nacionais e internacionais pela imprensa especializada, passa a oferecer novos equipamentos de conforto e tecnologia em todas as versões, além de ter seu design único renovado, oferecendo ao consumidor um sedã ainda mais completo e diferenciado. A linha 2020 também marca a introdução da nova versão de entrada LX, uma opção que oferece toda a segurança, qualidade construtiva, dinâmica e conforto da família Civic com atraente custo-benefício para o consumidor.   Honda Civic está ainda mais completo Desde a inédita versão LX, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida e descida em todas as posições, sistema de áudio (cinco polegadas para a versão LX e sete polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões) e comandos no volante, câmera de marcha a ré, bem como rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT em todas as versões. Para o modelo 2020, as novidades começam com a introdução do sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) em toda a linha Honda Civic. A tecnologia monitora, por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se um dos pneus tem sua pressão reduzida, exibindo um alerta no painel. A versão Sport, por sua vez, passa a adotar o acendimento automático dos faróis de série, além de receber uma central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Já a configuração EX amplia seu custo-benefício com a adoção de um sistema de áudio com oito alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico. Enquanto isso, o modelo EXL incorpora todos esses itens e ainda oferece novas tecnologias, como o sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo – que agora é feita por meio do botão Push Start. Outra novidade que amplia o conforto para os ocupantes da versão EXL – e que também passa a ser oferecida na versão Touring – é a adição de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Essa novidade é combinada ao sistema de ar-condicionado de duas zonas presente nestas duas versões. Por fim, a versão topo de linha do Honda Civic, Touring, reforça seu aspecto superior com a adoção de equipamentos tecnológicos que ampliam o conforto para os ocupantes. A começar pelo sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto-falante central e subwoofer, que ampliam a qualidade do som para os ocupantes. A versão Touring incorpora, ainda, o sistema de recarga de celulares sem fio no console central, por indução. Outros destaques são o ajuste elétrico do assento do motorista, com botões de quatro direções para a região lombar, permitindo um acerto mais preciso e confortável da posição de direção. Design aprimorado A linha 2020 do Honda Civic recebeu mudanças pontuais no design, acentuando a sofisticação do modelo. Na dianteira, destaque para o novo para-choques, que traz um desenho mais horizontal e elegante, com detalhes que deixam o conjunto mais refinado. As versões LX, EX, EXL e Touring trazem acabamento cromado na grade frontal e molduras laterais do para-choques, bem como novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante. Na traseira, todas as versões recebem o acabamento cromado na parte inferior do para-choques. Os modelos EXL e Touring ganharam, ainda, acabamento em preto brilhante nas colunas de portas. A versão Sport, por sua vez, reforça o caráter esportivo com a adoção dos acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante, e um inédito aerofólio na tampa traseira. As rodas de liga leve de cinco raios, com acabamento diamantado escurecido, finalizam o estilo externo da configuração. Na cabine, todas as versões do novo Honda Civic contam com revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade. Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido Premium na cor preta, enquanto as demais versões passam a ter duas opções de revestimento dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa. Novo Honda Civic: suspensão multibraços O Honda Civic foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos chave, como a sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e níveis de ruído e vibração. Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. Construído sobre a base de uma carroceria ultra rígida e leve, o sistema de suspensão da décima geração adota uma configuração sofisticada e segura. O conjunto independente de suspensões inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, oferecendo um alto nível de estabilidade lateral. Esse tipo de suspensão adotado no Civic é um diferencial da Honda em seu segmento. Buchas de suspensão hidráulicas melhoram o conforto de rodagem e reduzem as vibrações sem comprometimento da dirigibilidade esportiva. A caixa de direção elétrica com duplo pinhão e relação variável, exclusividade do Civic no seu segmento, permite maior precisão de direção e controle – com apenas 2,2 voltas de batente a batente. No interior, foram abundantemente utilizados compostos de alta qualidade, macios ao toque. Eles aparecem no painel de instrumentos, laterais de porta, forro do teto e no largo console central. Além disso, o acabamento e encaixe das peças recebeu atenção especial para reforçar o aspecto superior desta nova geração. Com medidas amplas para ombros, quadris, pernas e joelhos, o Honda Civic entrega conforto imbatível na categoria, trazendo uma percepção de amplitude e ambiente refinado. O porta-malas tem capacidade de até 525 litros nas versões LX e Sport. Nas configurações EX e EXL, ela passa a 519 l, e a 517 l na Touring). O porta-malas é o maior dentre todas as gerações, com posição de carregamento baixa, ampla abertura e área de carga. O console central possui 7,2 litros de capacidade, permitindo o alojamento de tablets ou de garrafas de água grandes, com a tampa fechada. Novo Honda Civic traz longa lista de equipamentos de segurança A segurança também é tratada como item de série. Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED. Desenvolvido para proporcionar alta segurança em diferentes cenários, traz visibilidade frontal ampla, direção precisa, estável e previsível, e alta performance de dirigibilidade e frenagem. Isso ocorre graças a uma avançada estrutura de carroceria – incluindo a nova geração da Advanced Compatibility Engineering (ACE), que proporciona um alto grau de proteção aos ocupantes, sem comprometer o peso e aumentando a eficiência de combustível. O Honda Civic usa, ainda, a tecnologia avançada de airbags frontais, laterais e de cortina, incluindo um airbag frontal com uma costura em espiral para um melhor desempenho no momento do disparo; tecnologia Smart Vent para os airbags do passageiro e motorista e airbag para passageiro que reduz o risco de ferimentos, caso o ocupante esteja fora da posição correta. Esses sistemas trabalham em conjunto com a estrutura avançada da carroceria e com componentes internos projetados para proteger os passageiros em uma colisão. Desempenho O novo Civic oferece dois conjuntos motrizes, desenvolvidos para proporcionar um desempenho ágil, com alta eficiência energética, adequado a cada versão. A motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv de potência a 6.300 rpm e 19,5 kgfm de torque a 4.800 rpm no etanol, está disponível nas versões LX, Sport, EX, EXL. Ela é acompanhada de um câmbio automático continuamente variável (CVT), permitindo um rodar mais confortável e uma melhor eficiência energética. A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas manualmente por aletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL. Já o motor 1.5 de quatro cilindros, que equipa a versão Touring, traz turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC) e válvula wastegate eletrônica, gerando 173 cv de potência a 5.500 rpm, com o torque linear de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão CVT que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor. Cores O Honda Civic 2020 possui diversas opções de cores, de acordo com a versão. Para todas, são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). Os modelos LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas). Nos modelos com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar, e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal. Fonte: Auto Papo
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02/10/2019
Honda Civic resiste aos SUVs e picapes com vendas crescentes nos EUA
Ao contrário da tendência geral do mercado, que contabiliza queda nas vendas de automóveis em decorrência do aumento da procura por SUVs e picapes, a Honda tem comemorado resultados pra lá de animadores com a família Civic. Só no mês passado, o modelo emplacou nos Estados Unidos 34.808 unidades e avançou consideráveis 26%, abrindo vantagem no acumulado do ano de mais de 20.000 exemplares sobre o arquirrival Toyota Corolla. Os números não chegam superar os picos que o modelo médio já alcançou em outros anos, mas são expressivos levando em conta o ano passado e fazem do Civic um dos poucos automóveis de passeio a registrar cifras positivas no mercado norte-americano como um todo. “À medida que o mercado muda mais para picapes, os clientes que preferem carros de passeio estão chegando em massa até nós. Quase 20% dos automóveis vendidos nos Estados Unidos são Honda. Isso é loucura”, disse Steven Center, vice-presidente da divisão de vendas de automóveis da marca na América do Norte. "Nossas vendas são 47% de carros de passeio, e estamos conquistando ainda mais participação - quase dois pontos em comparação com outras marcas tradicionais", completou. “As vendas Civic estão muito aquecidas. E quando você considera que o carro está no meio de seu ciclo de vida, alcançar esses volumes de vendas é absolutamente incrível", comemorou. Entre outras vantagens, o Civic se destaca pela gama de versões ampla e composta por vários estilos de carroceria, incluindo sedã, cupê e hatchback. Além disso, se beneficia do fato de vários outros concorrentes terem deixado o segmento nos EUA, incluindo Ford Focus e Chevrolet Cruze, por exemplo. “O Civic suportou com sucesso a mudança do mercado em direção aos utilitários esportivos, porque ainda existe uma forte demanda por modelos básicos e mais baratos que SUVs. O Civic preenche esse nicho com uma marca confiável que se destaca no segmento há décadas ”, disse Jessica Caldwell, da empresa Edmunds. Outros automóveis que têm crescido mensalmente nas vendas são Accord, Fit e o Insight Hybrid. Fonte: Motor1
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02/09/2019
Honda mostra Civic Si 2020 nos Estados Unidos
A Honda mostrou nos Estados Unidos a linha 2020 do Civic Si, a versão esportiva do modelo. As mudanças foram sutis e estão presentes no cupê e no sedã. O Civic Si 2020 tem novos para-choques e faróis, que agora são de LED e mais estreitos do que o modelo anterior. O para-choque dianteiro tem filetes da cor do carro nas laterais, mas o formato da grade e entradas de ar continuam os mesmos. Os faróis de LED são mais modernos e prometem melhor luminosidade. As rodas de 18″ também são novas. O modelo vendido no Brasil já traz os faróis de LED de série O motor continua o 1.5 turbo a gasolina de 208 cv, mas a Honda mexeu no câmbio manual de seis marchas. O diferencial ficou 6% mais curto para melhorar as acelerações. A marca, no entanto, não revela o novo tempo de 0 a 100 km/h. Segundo a Honda americana, os tempos não são divulgados por poderem variar muito em medições externas. Civic Si mais seguro Por dentro, a única novidade são contornos vermelhos nos mostradores do painel. No entanto, o esportivo ganhou o pacote de itens de segurança ativa da Honda de série. Há controle de cruzeiro ativo, monitor de faixa e pontos cegos e farol alto automático. A polêmica é que junto dos itens de segurança a marca também instalou o Active Sound Control, que projeta o som do motor pelos alto-falantes da cabine. Nos Estados Unidos, o cupê parte de US$ 25.930, cerca de R$ 110 mil em conversão direta. O Si também é vendido como sedã por lá com os mesmos preços. Por aqui, o modelo é vendido a R$ 164.900. Fonte: Jornal do carro
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07/08/2019
Honda Civic 2020 fica mais parecido com versão dos EUA
A Honda divulgou na tarde desta quarta-feira (07), a linha 2020 do Honda Civic. O sedan médio recebeu retoques no visual dianteiro e traseiro, mudanças no interior e teve o câmbio manual aposentado em todas as versões. O Honda Civic, atualmente na 10ª geração, recebeu uma pequena reestilização em sua carroceria. Agora o três volumes está ainda mais parecido com o modelo que é vendido nos EUA. Para simplificar, o Civic recebeu novos para-choques e desenho de rodas. A montadora japonesa ainda incluiu uma nova versão de entrada a LX, que chega equipada com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 17 polegadas, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, 6 airbags e sistema de monitoramento de pressão dos pneus e câmbio automático CVT. Os preços partem de R$ 97,2 mil. (A lista completa dos preços está disponível no final da matéria). A versão Sport acrescenta central multimídia com tela de 7” e espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de luz e retrovisores antiofuscante. Na versão EXL, o Civic ganha ainda mais itens de série, como: sensor de chuva, acesso e partida por chave presencial, ar-condicionado dual zone e saíde de ventilação para o banco traseiro. Já a versão Touring, topo de linha da gama, acrescenta sistema de som premium com 10 alto-falantes, banco do motorista com ajuste de lombar e carregador de celular por indução, além de claro, o motor 1.5 turbo de 173cv. Todas as outras versões do Civic utilizam o motor 2.0 i-VTEC aspirado de 155cv. A linha 2020 estará disponível nas concessionárias ainda este mês. Fonte: R7  
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03/07/2019
Honda E 2020: compacto elétrico terá 150 cv e autonomia de 200 km
Depois da revelação de teasers e da confirmação de detalhes sobre a lista de equipamentos, a Honda volta a despertar o interesse do público em torno do compacto elétrico E com a divulgação de uma série de imagens. Acompanhadas de um comunicado oficial de imprensa, as fotos ainda são de protótipos, mas é certo que o design final será preservado e que a pegada retrô será o grande chamariz do modelo. Além disso, a marca adianta dados importantes sobre o conjunto mecânico, incluindo 150 cv de potência, torque (instantâneo) de 30,6 kgfm, bateria com 35,5 kWh de capacidade e autonomia de 200 km. Detalhes sobre desempenho e performance não foram revelados, mas a revista britânica Autocar já dirigiu um dos protótipos e adianta que a aceleração de 0 a 96 km/h ficará na casa dos 8 segundos. A dirigibilidade também será um dos pontos fortes do modelo, especialmente por conta da plataforma inteiramente dedicada a veículos EVs que, entre outros atributos, reúne tração traseira, suspensão independente, baixo centro de gravidade e distribuição de peso na proporção 50:50. O compacto terá ainda modo esportivo de condução para amplificar as respostas do acelerador e melhorar o desempenho, embora comprometendo a autonomia. No quesito tecnologia, o modelo contará com câmeras no lugar dos tradicionais espelhos retrovisores, que serão posicionadas de modo a não avançar sobre o limite dos arcos das rodas para dar ao motorista a possibilidade de estacionar em vagas mais estreitas, por exemplo. Outra vantagem diz respeito ao alcance das imagens, uma vez que será possível alterar entre os modos "normal" e "amplo", reduzindo os pontos cegos pela metade. O motorista acompanhará todos os detalhes por meio de duas telas de 6 polegadas instaladas nos cantos do painel. A marca garante que as câmeras são mais dinâmicas que os espelhos convencionais e trarão benefícios também na aerodinâmica do conjunto. A Honda diz ainda que a bateria terá carregamento rápido através dos mais modernos tipos de conexão. Na prática, será possível completar até 80% da carga em apenas 30 minutos. O lançamento está confirmado para o final do ano e, até agora, a Honda diz ter recebido mais de 31 mil manifestações de interesse em relação ao modelo. Na Europa, o Renault Zoe será o principal concorrente. Fonte: Motor1
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04/06/2019
HONDA TROCA ESPELHOS RETROVISORES POR CÂMERAS EM SEU NOVO ELÉTRICO
O novo elétrico da Honda está previsto para o começo de 2020 e a marca acaba de anunciar que substituiu os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras. A inovação já estava prevista no protótipo do veículo e agora foi confirmada. As câmeras ficam do lado externo do veículo, no mesmo local dos retrovisores, mas ocupando menos espaço — o que, de acordo com a empresa, diminui o arrasto aerodinâmico do carro e, também interessante, o ruído de passagem do ar. As telas que transmitem as imagens captadas pela câmera ficam nos extremos direito e esquerdo do painel de direção. A Honda acredita que as câmeras reduzem as deformações das imagens em 90% quando comparadas aos espelhos retrovisores e também aumentam o campo de visão do motorista. O sistema oferece dois modos de exibição: o normal reduz os pontos cegos em 10% e a opção ampla, 50%. Os compartimentos em que as câmeras estão foram projetados para evitar gotas de água na lente e o acúmulo de água, evitando dificuldades em dias de chuva. À noite, ou em outras situações em que a iluminação é prejudicada, os níveis de brilho da tela são automaticamente ajustados. Fonte: Auto Esporte
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14/05/2019
Novo Honda Fit é flagrado no Japão
O Novo Honda Fit foi flagrado no Japão. O monovolume da marca nipônica deverá ser apresentado oficialmente no Salão de Tóquio 2019, que acontece entre 23 de outubro e 4 de novembro. O compacto de nova geração – a quarta – também será fabricado no Brasil, já em Itirapina, interior de São Paulo. O Fit será totalmente renovado e, como pode ser visto nas imagens, terá uma carroceria mais volumosa, ampliando ainda mais o espaço interno, que já é bem generoso. Embora o desenho básico se mantenha na nova geração, a minivan da Honda terá faróis monoparabola de formato quadrado, adotando LEDs diurnos nessa moldura. O para-choque terá um grande spoiler integrado, assim como molduras laterais com faróis de neblina. A grade terá uma barra cromada bem vistosa e, pelo ângulo que se apresenta na camuflagem, pode ser que a Honda tente imprimir no Fit alguma semelhança com o estilo do Accord. Com linhas mais fluidas, o Novo Honda Fit terá um coeficiente aerodinâmico melhor e seu entre eixos deve sofrer um acréscimo também. Além do tamanho maior, comenta-se na internet que ele será mais largo e alto, utilizando a evolução da plataforma atual, pois a montadora pretende criar uma base global apenas no próximo ano, envolvendo modelos mais caros, como Civic e Accord, por exemplo. Tendo até antena barbatana, o Novo Fit terá um conjunto ótico traseiro horizontalizado e cortado pela tampa do bagageiro. O para-choque traseiro será moldado junto com a carroceria e incorporado parcialmente à tampa do bagageiro. Falando nesse, o volume deverá ser maior que o atual. Por dentro, pelo que se pode ver, a Honda deve manter o DNA do Fit, ou seja, tudo em seu devido lugar, sem grandes alterações de posição dos comandos e instrumentação, embora esta venha totalmente atualizada. Se espera o uso do motor 1.0 VTC Turbo de até 130 cavalos com CVT, assim como a versão híbrida i-MMD com motor 1.5 injetado e motor elétrico, bem como câmbio de dupla embreagem, mas não por aqui. Fonte: Notícias Automotivas
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