Fale com nosso vendedor pelo whatsapp
11 97591-6565
11 4729-6565
Tenho interesse
11 4729-6565
Como chegar

Notícias


Honda HR-V chega em agosto com motor turboflex e mais equipamentos de segurança

O cronograma de lançamentos da marca para 2022 conta com a estreia do novo HR-V para agosto. O lançamento do novo Civic ficará para o último trimestre, enquanto a chegada do CR-V híbrido será apenas em 2023.

O HR-V é o carro-chefe da Honda no Brasil. Ele liderou a categoria dos SUVs compactos em 2015 e 2016. Com produção em Itirapina (SP), a nova geração tem o importante objetivo de tentar recuperar a majestade.

Enquanto o SUV renovado não chega às lojas, Autoesporte revela tudo o que já sabemos sobre a nova geração do Honda HR-V.

Estilo

O design do HR-V vai mudar radicalmente. Na dianteira, o SUV será marcado por várias linhas retas e agressivas. Nas versões mais caras, os faróis serão full LED.

Por dentro, o SUV terá central multimídia com tela flutuante com sistema Android Auto e Apple CarPlay, além de painel de instrumentos totalmente digital. Uma tremenda evolução em relação ao modelo anterior, que tinha computador de bordo monocromático com tela de cristal líquido. O acabamento também deve melhorar com a elevação de patamar.

Mecânica renovada

O HR-V terá duas opções de mecânica, conforme antecipado por Autoesporte. As versões mais em conta terão o mesmo motor 1.5 aspirado que já equipa o City desde o começo do ano. Esse conjunto desenvolve 126 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, com câmbio CVT que simula sete marchas. Como base de comparação, o motor 1.8 da geração passada entregava 139 cv de potência e 17,4 kgfm de torque.

As versões mais caras terão o mesmo motor 1.5 turbo da geração anterior, porém adaptado para rodar com etanol. Sendo assim, podemos presumir que o HR-V terá ainda mais vigor quando abastecido com combustível de cana-de-açúcar, superando os 173 cv e 22,4 kgfm da geração passada. O câmbio também será CVT com simulação de sete marchas.

Versão turbo inédita

A linha do HR-V anterior era composta pelas versões LX, EX, EXL e Touring, sendo que apenas o pacote mais caro tinha motor turbo. Ao que tudo indica, a Honda pretende manter uma oferta enxuta para a nova geração, porém, com a novidade de uma versão intermediária turbinada.

Sendo assim, o HR-V terá duas versões aspiradas e duas versões turbo. A Honda deve manter a estratégia dos pacotes fechados, sem opcionais. E julgando pelo City, as versões terão suas nomenclaturas preservadas.

Como você deve imaginar, o HR-V vai herdar vários componentes do novo City. Isso inclui o pacote de segurança Honda Sensing. Assim, o SUV passará a ter piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e assistente de permanência em faixa. A nova geração também terá seis airbags de série.

Sem versões híbridas

A Honda não vai oferecer versões eletrificadas do HR-V no Brasil. Toda a estratégia para os três modelos híbridos prometidos pela fabricante para o país vai girar em torno de Civic e CR-V. A marca ainda terá um SUV inédito baseado no HR-V americano, que terá outro nome e visual por aqui. Esse novo utilitário fará a ponte entre o HR-V nacional e o CR-V.

Em outras palavras, a Honda tem dois HR-Vs. O modelo que será produzido em Itirapina é o japonês, e não tem nada a ver com a versão americana que virá ao Brasil com outro nome. 

Lançamento próximo

Marque no calendário, pois a nova geração do Honda HR-V será lançada em agosto, com as primeiras entregas previstas para setembro. O Civic chegará no último trimestre e o novo CR-V virá apenas em 2023.

Fonte: Auto Esporte





Honda
Mogi
Rua Basílio Batalha, 297
Vila Vitória - 08730-090
Honda
Arujá
Rua Jurandir Sanches Maiolino, 21
Vila Pedroso - 07434-310
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo